Blog Condomínio

Blog

Revista Condomínio Etc.

Cipa e Garantiza asseguram contas em dia

Soluções completas para seu condomínio

Você pode planejar sua obra e ter a certeza das cotas condominiais pagas

Entre as atribuições de um síndico está a de fazer o condomínio funcionar com o dinheiro disponível em caixa. Definitivamente, essa tarefa gera preocupação. 

Quando falamos de inadimplência, o problema pode se agravar. Falta de previsibilidade financeira e dificuldade para pagar contas e funcionários e realizar as manutenções necessárias são algumas consequências. 

Se pagar as despesas mensais representa um desafio em alguns condomínios, imagine quando uma despesa maior se faz necessária. Algo como uma obra emergencial ou mesmo adequações para cumprir obrigatoriedades exigidas por lei. 

Para ajudar os síndicos nessas situações, a Cipa se uniu à Garantiza, uma empresa especializada em antecipação de receita para condomínios que ajuda a garantir a arrecadação mensal completa. 

 

Veja o que está ao alcance de seu condomínio:

  • Garantia completa de 100% da receita mensal;
  • Cobrança judicial;     
  • Compra de taxas antigas;      
  • Antecipação para obras;
  • Emissão e entrega de boletos;
  • Cobrança especializada;
  • Segunda via on-line;
  • Previsibilidade financeira.

 

Eliane Maria Lima de Oliveira é síndica do Condomínio Solar Bela Vista, na zona norte carioca. Moradora dali há 44 anos, ela conta com a Cipa na administração de seu condomínio e com a ajuda do subsíndico Eduardo Figueiredo em sua gestão. 

Nesse condomínio de 66 unidades, há um caso crítico de inadimplência e outros menos problemáticos. “Inadimplência sempre tem, infelizmente. Alguns casos conseguimos resolver, outros, ainda não”, conta ela, que está sendo auxiliada pela Garantiza em um dos casos. “A Garantiza ‘comprou’ a dívida de determinada unidade e nos adiantou o valor. Agora o morador vai ter que pagar para a Garantiza”, explica. 

Há poucos meses, por sugestão do subsíndico Eduardo, o condomínio resolveu contratar a Garantiza. “Temos uma grande obra pela frente por exigência da autovistoria e vamos precisar de cotas extras por três anos. E para dar início a todo esse processo, precisávamos de caixa certo, sem nenhuma inadimplência”, conta Eliane. 

A síndica explica que agora quem vai emitir os boletos de condomínio é a Garantiza. “Ela nos paga o valor total no início do mês, independentemente de os moradores terem pago ou não. Se alguém não pagar, terá uma dívida com a Garantiza, não mais com o condomínio”, conta ela, que está aliviada porque não vai ter mais preocupação com novos casos de inadimplência. “Este é o sonho de qualquer síndico, zero inadimplência! Estou rindo à toa!”, finaliza.

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Guardado a sete chaves

Guardado a sete chaves

Armários inteligentes viram necessidade de segurança e organização Uma das principais preocupações dos condomínios atualmente é, sem dúvida, a segurança. O entra e sai de entregadores é um fator... Saiba mais!

Piolho-de-pombo

Piolho-de-pombo

Infestação por ácaro de pássaros pode ser evitada Apesar de o nome sugerir, os tais piolhos-de-pombo não são exclusividade dos pombos. Mais de 30 aves são parasitadas por esse... Saiba mais!

Entregadores devem subir ou não nos apartamentos?

Entregadores devem subir ou não nos apartamentos?

Uma discussão importante  Já imaginou o mundo sem os entregadores? Difícil pensar na rotina corrida do dia a dia sem aquela ajuda na entrega das compras, da farmácia e,... Saiba mais!

Sem desculpas para não malhar!

Sem desculpas para não malhar!

Academias nos condomínios ganham forma e modernidade com equipamentos alugados  Você já pensou em ter uma academia de ginástica dentro de seu condomínio, à sua disposição? Nos dias mais... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami