Blog Condomínio

Blog

Panorama

Confira o relatório das negociações residenciais e comerciais concretizadas até julho de 2021

Banner Revista

Dados apurados pelo Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio (Cepai) apontam que, no mês de julho de 2021, houve aumento de 26% no número de negociações residenciais na cidade do Rio de Janeiro, em comparação com o mesmo período de 2020.

O relatório também aponta bom desempenho entre janeiro e julho deste ano, com crescimento de 64,4% nas transações residenciais em relação ao ano passado.

No ranking dos 15 bairros que apresentaram mais negociações residenciais no período, o destaque ficou para a zona oeste, com a Barra da Tijuca, o Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá entre os principais locais procurados. Copacabana e Tijuca também estão entre os cinco bairros mais desejados. As informações foram apuradas com a Prefeitura do Rio, de acordo com as guias do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) pagas no município.

Em relação aos imóveis comerciais, o Secovi Rio observou aumento de 40,8% nas negociações de salas e lojas. Considerando o período que engloba os meses de janeiro a julho de 2021, o mercado imobiliário comercial da cidade teve aumento de 56,6% em relação ao ano passado. Dentre os 15 bairros mais procurados para salas e lojas, o Centro mais uma vez apareceu como destaque, com 594 transações concretizadas, superando, pelo terceiro mês consecutivo, a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes.

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

2022 chega com promessa de grandes conquistas

2022 chega com promessa de grandes conquistas

No ano de 2021, vivemos muitos desafios e ainda tivemos que nos adaptar, passando por momentos de dificuldade, sofrimento e renovação. Mas evoluímos e, agora, temos a satisfação de... Saiba mais!

IPTU do Rio: contribuinte pode parcelar dívida com a Prefeitura em até 84 vezes

IPTU do Rio: contribuinte pode parcelar dívida com a Prefeitura em até 84 vezes

Débito não pode estar inscrito na Dívida Ativa. Parcelamento também pode ser feito pela internet em até 24 vezes Moradores do Rio de Janeiro podem parcelar débitos vencidos de... Saiba mais!

As vantagens da reciclagem de óleo para seu condomínio

As vantagens da reciclagem de óleo para seu condomínio

Além ajudar o meio ambiente, o condomínio recebe material de limpeza em troca do óleo usado O óleo de cozinha é um dos principais vilões dos encanamentos dos condomínios,... Saiba mais!

Uso de máscaras em ambientes fechados, como academias, gera polêmica

Uso de máscaras em ambientes fechados, como academias, gera polêmica

O Rio de Janeiro voltou atrás e suspendeu a liberação de máscaras em academias. O decreto do prefeito Eduardo Paes, em que desobriga o uso de máscara em academias... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami