Blog Condomínio

Blog

Panorama

Confira o relatório das negociações residenciais e comerciais concretizadas até julho de 2021

Banner Revista

Dados apurados pelo Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio (Cepai) apontam que, no mês de julho de 2021, houve aumento de 26% no número de negociações residenciais na cidade do Rio de Janeiro, em comparação com o mesmo período de 2020.

O relatório também aponta bom desempenho entre janeiro e julho deste ano, com crescimento de 64,4% nas transações residenciais em relação ao ano passado.

No ranking dos 15 bairros que apresentaram mais negociações residenciais no período, o destaque ficou para a zona oeste, com a Barra da Tijuca, o Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá entre os principais locais procurados. Copacabana e Tijuca também estão entre os cinco bairros mais desejados. As informações foram apuradas com a Prefeitura do Rio, de acordo com as guias do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) pagas no município.

Em relação aos imóveis comerciais, o Secovi Rio observou aumento de 40,8% nas negociações de salas e lojas. Considerando o período que engloba os meses de janeiro a julho de 2021, o mercado imobiliário comercial da cidade teve aumento de 56,6% em relação ao ano passado. Dentre os 15 bairros mais procurados para salas e lojas, o Centro mais uma vez apareceu como destaque, com 594 transações concretizadas, superando, pelo terceiro mês consecutivo, a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes.

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Festa junina bem longe de vírus e bactérias

Festa junina bem longe de vírus e bactérias

Biossegurança é tendência pós-Covid-19 e possui até certificação Junho é mês de festas juninas. Nada como uma festa típica para aquecer os dias mais frios e trazer alegria para... Saiba mais!

Seja síndico por um dia no game WhatsCipa

Seja síndico por um dia no game WhatsCipa

O cotidiano da gestão condominial com leveza e bom humor Já se imaginou em um jogo de condomínio em que você terá que responder por questões referentes a todos... Saiba mais!

Animais que vivem em áreas externas de condomínios têm direitos garantidos por lei

Animais que vivem em áreas externas de condomínios têm direitos garantidos por lei

O direito animal é um novo ramo do direito formado por leis federais, estaduais, municipais, princípios próprios como o princípio da dignidade animal –, jurisprudência e doutrina. O direito... Saiba mais!

Secovi Rio realiza evento Panorama, com dados e perspectivas do mercado imobiliário para 2022

Secovi Rio realiza evento Panorama, com dados e perspectivas do mercado imobiliário para 2022

O Secovi Rio realizou, no dia 17 de março, mais uma edição do evento Panorama do Mercado Imobiliário. O encontro aconteceu no auditório da Fecomércio RJ, no Flamengo, e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami