Blog Condomínio

Blog

Panorama

Covid-19: em primeira fase de reabertura, Rio libera eventos e amplia lotação máxima de estabelecimentos

Anuncie Aqui

A Prefeitura do Rio publicou por decreto, em 17/9/2021, duas novas medidas que flexibilizam as restrições contra a Covid-19: a liberação de eventos ao ar livre para até 500 pessoas e a presença de público em estádios e ginásios, desde que respeitados o limite de 50% de lotação máxima do ambiente e a exigência de esquema vacinal completo em todos os presentes. As duas mudanças correspondem à primeira fase do novo plano de reabertura do município, conforme o cronograma elaborado pelo Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC) da cidade.

Além disso, pela primeira vez, o decreto de atualização das restrições condiciona a reabertura de boates e danceterias à cobertura vacinal de 65% da população do Rio com o esquema completo, nos termos do cronograma definido pelo CEEC, medida prevista para a segunda fase. Quando a marca for alcançada, esses estabelecimentos poderão funcionar com 50% da capacidade. Atualmente, 60,8% da população adulta da cidade já está com o esquema vacinal completo.

O documento também dá sequência a uma série de flexibilizações que se iniciou no dia 17 de setembro, como a redução do distanciamento físico mínimo obrigatório para um metro em determinados locais.

Agora atividades comerciais e de prestação de serviços localizadas no interior de shopping centers, centros comerciais e galerias de lojas, bem como as atividades de museus, bibliotecas, cinemas, teatros e outros não têm mais limite de lotação em locais abertos. Em ambientes fechados, a lotação máxima foi ampliada de 60% para 70% da capacidade do ambiente. O distanciamento obrigatório nesses locais continua sendo de, no mínimo, um metro.

Já em bares, lanchonetes, restaurantes e congêneres fica permitido o consumo para clientes sentados nas áreas internas dos estabelecimentos e passa a ser liberado para clientes em pé nas áreas externas. Já o distanciamento mínimo passa de 1,5 metro para 1 metro entre cada conjunto de mesas e cadeiras ocupado por clientes.

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Inspeção periódica de gás é lei

Inspeção periódica de gás é lei

A inspeção periódica de gás agora é lei. É importante que síndicos e moradores saibam que a Naturgy não faz esse tipo de trabalho, mas há empresas devidamente credenciadas... Saiba mais!

Copa do Mundo no condomínio

Copa do Mundo no condomínio

A Copa do Mundo é sempre um momento de alegria para os brasileiros, mas é importante garantir a segurança, tranquilidade e harmonia dentro dos condomínios. Essa tarefa deve partir... Saiba mais!

Dengue preocupa o Rio

Dengue preocupa o Rio

Com o verão batendo à porta, o Rio de Janeiro já registra aumento dos casos de dengue. A estação mais quente e chuvosa do ano por si só já... Saiba mais!

Criptomoedas podem pagar IPTU

Criptomoedas podem pagar IPTU

Empresas especializadas em operações com criptomoedas vão poder se cadastrar no município para oferecer a seus clientes a possibilidade de pagar o IPTU 2023 com moeda digital. Com a... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami