Blog Condomínio

Blog

Blog

Dicas de organização de guarda-roupas

Banner Revista

Manter a organização do guarda-roupa é um desafio para a maior parte das pessoas. É o dia a dia corrido, é a falta de espaço, é o excesso de itens a serem guardados. Muitos são os motivos! Mas há algumas formas de amenizar esses problemas: alguns truques e objetos que nos ajudam na hora da organização.

O primeiro passo a ser dado é retirar tudo de dentro do armário e limpá-lo. Um pano molhado com vinagre de vinho branco em todas as superfícies é bem eficiente para retirar mofo e cheiro de madeira antiga. Enquanto o guarda-roupa seca, você pode seguir as dicas abaixo:

– Separe tudo em pilhas, seguindo o critério: “manter”, “talvez”, “não”

– Acomode as peças da pilha “não” numa sacola e separe para doação ou venda.

– Analise as roupas da pilha “talvez” e defina se elas irão para pilha “manter” ou “não”.

– Da pilha “manter”, separe as peças por tipo: calças, shorts e bermudas, blusas, camisetas, camisas, casacos etc.

– Analise os compartimentos do seu armário e decida que tipo de roupa você irá colocar em cada um deles.

– Escolha as blusas e camisetas que ficarão na gaveta. Dobre-as em 3 partes horizontais de forma que a estampa ou parte que a identifica fique aparente (as peças ficam “de pé”). Isso é importante para que você identifique a peça na gaveta. Tente também organizar por cor.

– Escolha as calças, saias e shorts que irão pra gaveta. Dobre a peça ao meio, de forma vertical e alise bem até que esteja bem alinhada. Depois, dobre-a de forma horizontal em até quatro partes e, assim como as camisetas e blusas, guarde de pé e organizando por cor.

– Pendure no cabide os itens que são facilmente amassados ou difíceis de dobrar e manter, como vestidos, camisas, ternos, casacos grandes. Para pendurar, separe por categorias de roupas e, depois, por cor.

– Separe as peças de uso sazonal, como roupas de praia ou casacos, lenços, cachecóis etc e os deixe mais à mão as que mais condizerem com a época do ano. Ainda sobre as roupas de inverno, quando não usadas, elas podem ser guardadas, após lavagem, em embalagens à vácuo, para melhor serem conservados e não ocuparem muito espaço

– Aproveite as portas e as laterais dos armários e instale porta-cintos/gravatas/lenços.

– Precisa de mais gavetas? Compre caixas resistentes e bonitas e as use como gavetas.

– Agrupe os itens usando bandejas e cestas, pois delimitam espaço e ajudam a manter a organização.

Agora é mãos à obra!

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Contrato de aluguel de imóveis: no que prestar atenção antes de fechar uma locação.

Contrato de aluguel de imóveis: no que prestar atenção antes de fechar uma locação.

O aluguel de imóveis, para ser benéfico para ambas as partes, deve contar com um contrato sólido. Conheça alguns pontos importantes!

Mercado imobiliário apresenta melhora significativa

Mercado imobiliário apresenta melhora significativa

Vendas de imóveis residenciais crescem 55,3% e negociações de espaços comerciais aumentam 31% O Centro de Pesquisas e Análise da Informação do Secovi Rio (Cepai) acaba de fechar um... Saiba mais!

Caminhando e cantando | Corais viram febre em condomínios da Barra

Caminhando e cantando | Corais viram febre em condomínios da Barra

No nosso imaginário, os corais parecem funcionar apenas na época de Natal, quando ocupam praças e igrejas com apresentações comoventes. Também costumamos achar que apenas as crianças e os... Saiba mais!

Lei do Stalking

Lei do Stalking

Saiba como isso afeta seu condomínio Stalkear agora é crime! Isso vale também para o ambiente condominial. Qualquer um que se sinta perseguido agora pode denunciar o caso baseado... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami