Blog Condomínio

Blog

Blog

Dicas de organização de guarda-roupas

Banner Revista

Manter a organização do guarda-roupa é um desafio para a maior parte das pessoas. É o dia a dia corrido, é a falta de espaço, é o excesso de itens a serem guardados. Muitos são os motivos! Mas há algumas formas de amenizar esses problemas: alguns truques e objetos que nos ajudam na hora da organização.

O primeiro passo a ser dado é retirar tudo de dentro do armário e limpá-lo. Um pano molhado com vinagre de vinho branco em todas as superfícies é bem eficiente para retirar mofo e cheiro de madeira antiga. Enquanto o guarda-roupa seca, você pode seguir as dicas abaixo:

– Separe tudo em pilhas, seguindo o critério: “manter”, “talvez”, “não”

– Acomode as peças da pilha “não” numa sacola e separe para doação ou venda.

– Analise as roupas da pilha “talvez” e defina se elas irão para pilha “manter” ou “não”.

– Da pilha “manter”, separe as peças por tipo: calças, shorts e bermudas, blusas, camisetas, camisas, casacos etc.

– Analise os compartimentos do seu armário e decida que tipo de roupa você irá colocar em cada um deles.

– Escolha as blusas e camisetas que ficarão na gaveta. Dobre-as em 3 partes horizontais de forma que a estampa ou parte que a identifica fique aparente (as peças ficam “de pé”). Isso é importante para que você identifique a peça na gaveta. Tente também organizar por cor.

– Escolha as calças, saias e shorts que irão pra gaveta. Dobre a peça ao meio, de forma vertical e alise bem até que esteja bem alinhada. Depois, dobre-a de forma horizontal em até quatro partes e, assim como as camisetas e blusas, guarde de pé e organizando por cor.

– Pendure no cabide os itens que são facilmente amassados ou difíceis de dobrar e manter, como vestidos, camisas, ternos, casacos grandes. Para pendurar, separe por categorias de roupas e, depois, por cor.

– Separe as peças de uso sazonal, como roupas de praia ou casacos, lenços, cachecóis etc e os deixe mais à mão as que mais condizerem com a época do ano. Ainda sobre as roupas de inverno, quando não usadas, elas podem ser guardadas, após lavagem, em embalagens à vácuo, para melhor serem conservados e não ocuparem muito espaço

– Aproveite as portas e as laterais dos armários e instale porta-cintos/gravatas/lenços.

– Precisa de mais gavetas? Compre caixas resistentes e bonitas e as use como gavetas.

– Agrupe os itens usando bandejas e cestas, pois delimitam espaço e ajudam a manter a organização.

Agora é mãos à obra!

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Alugar sem fiador: como fazer

Alugar sem fiador: como fazer

Precisa de um imóvel que você possa alugar sem fiador? Saiba que já é possível! Veja o artigo de hoje e conheça as opções que o mercado imobiliário oferece!

Como investir em imóveis? Confira nossas dicas

Como investir em imóveis? Confira nossas dicas

Já pensou em investir em imóveis? Essa é uma decisão que deve ser feita com cuidado e estudo. Para não cair em cilada, leia o artigo e descubra algumas... Saiba mais!

Reformar apartamento alugado: o que você pode ou não fazer

Reformar apartamento alugado: o que você pode ou não fazer

Locatário pode trocar azulejos sem autorização do proprietário? E pintar paredes? É possível reformar apartamento alugado? Leia o texto e entenda melhor!

Como ser um inquilino legal!

Como ser um inquilino legal!

É preciso respeitar as regras e ter uma dose de bom senso quando se é inquilino. Leia o artigo a seguir e conheça algumas atitudes que vão evitar problemas!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami