Blog Condomínio

Blog

Blog

Como tirar cheiro de fritura do ambiente

Banner Revista

Frituras são deliciosas! Mas o cheiro que se espalha pela casa não é nada bom. O odor parece impregnar os ambientes e os itens de tecido como sofás, cortinas, roupas do varal etc.

Reduzir a quantidade de gordura feita em casa faz bem para saúde, mas muitas vezes, refogados simples que são base de diversos pratos acabam causando o problema também, principalmente em apartamentos em que a área de serviço fica junto à cozinha. Por isso, é bom ter conhecimento de algumas dicas de como evitar e espantar o mau cheiro.

De uma forma geral, o segredo é neutralizar o odor de gordura com aromas refrescantes. Produtos que normalmente temos em casa cumprem bem este papel.

Cravo e canela

Depois da fritura ou refogado, prepare uma infusão de cravo-da-índia e canela. Em uma panela grande e aberta no fogo baixo, com dois litros de água, acrescente um punhado de cravos e alguns paus de canela. Deixe cozinhar em fogo baixo com a panela destampada. Enquanto isso, abra todas as janelas para facilitar a saída do cheiro de óleo. O mesmo pode ser feito com cascas de limão e laranja.

Vinagre e laranja

Vinagre é um produto excelente no combate ao cheiro de gordura e comida. A dica é colocar potinhos abertos com vinagre branco com um pedaço de casca de laranja, em locais estratégicos da cozinha.

anuncio-geral

Limpeza de sofás e poltronas

Se seus sofás e poltronas forem de tecido, eles correm o risco de absorver o cheiro forte de frituras e afins. Mas você pode eliminar esse odor utilizando uma solução caseira. Basta misturar um litro de água, 1/4 de um copo de álcool líquido, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, meio copo de vinagre e uma colher de amaciante de roupas. Coloque a mistura em um borrifador e aplique uniformemente sobre o sofá.

Outras dicas

  • Procurar limpar o fogão, azulejos e outras superfíceis com produtos desengordurantes
  • Usar também álcool em gel para atenuar o cheiro
  • Cuidar da limpeza do filtro interno do exaustor, seguindo as orientações do fabricante
  • Buscar produtos vendidos no mercado que são especiais para neutralizar cheiro de gordura e comida
  • Manter os ambientes da cozinha e da casa bem ventilados
Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Acidentes fatais com gás

Acidentes fatais com gás

Infelizmente a manutenção ou mesmo adequações de segurança em sistemas de gás só são valorizados quando há notícias de vítimas fatais. O fato é que estas mortes poderiam ser... Saiba mais!

5 segredos para o seu imóvel ser alugado mais rápido

5 segredos para o seu imóvel ser alugado mais rápido

Quer alugar seu imóvel de forma rápida e segura? Separamos 5 dicas fundamentais. Confira aqui!

Saiba quais os riscos que o proprietário corre ao alugar direto com o inquilino

Saiba quais os riscos que o proprietário corre ao alugar direto com o inquilino

Alugar direto com o inquilino é uma prática cada vez mais rejeitada entre os proprietários, já que traz riscos e obstáculos desnecessários. Conheça os principais e saiba como evitá-los!

Contrato de aluguel de imóveis: no que prestar atenção antes de fechar uma locação.

Contrato de aluguel de imóveis: no que prestar atenção antes de fechar uma locação.

O aluguel de imóveis, para ser benéfico para ambas as partes, deve contar com um contrato sólido. Conheça alguns pontos importantes!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami