Blog Condomínio

Blog

Panorama

Elevador parado, passageiro preso! Saiba como agir nesse momento difícil.

Soluções completas para seu condomínio

Ficar preso no elevador é algo que poucas pessoas desejam. Talvez essa situação povoe o imaginário romântico de alguns, mas, em geral, com certeza, esse cenário não é nada agradável.

Brincadeiras à parte, é importante saber o que fazer nesse momento. Em princípio, é a empresa contratada pelo condomínio para cuidar do elevador que deve ser acionada para retirar os passageiros da cabina. Em caso de atraso da empresa, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado para o resgate. Em hipótese alguma os funcionários do condomínio ou mesmo moradores devem intervir nesse tipo de situação.

Se porventura um dia você estiver preso no elevador, tente manter a calma. Veja algumas dicas da Cipa:

  • primeiramente, não se apavore;
  • não tente abrir a porta do elevador, pois há o risco de causar acidentes;
  • em vez de mexer nas portas ou no teto, acione o alarme, interfone para a portaria, telefone para algum vizinho ou parente, chame pelo zelador, mas não tente intervir;
  • controle sua respiração e fale pouco para evitar falta de ar e irritar as outras pessoas;
  • procure acalmar as outras pessoas, sugerindo essas mesmas atitudes;
  • tente contatar familiares e quem estava esperando por você, avisando sobre o acontecido e acalmando a todos;
  • se possível, tente contato com as pessoas de fora e passe calmamente informações importantes, como o número de pessoas que estão presas, se estão bem e se há crianças, idosos ou outro passageiro crítico
Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Inspeção periódica de gás é lei

Inspeção periódica de gás é lei

A inspeção periódica de gás agora é lei. É importante que síndicos e moradores saibam que a Naturgy não faz esse tipo de trabalho, mas há empresas devidamente credenciadas... Saiba mais!

Copa do Mundo no condomínio

Copa do Mundo no condomínio

A Copa do Mundo é sempre um momento de alegria para os brasileiros, mas é importante garantir a segurança, tranquilidade e harmonia dentro dos condomínios. Essa tarefa deve partir... Saiba mais!

Dengue preocupa o Rio

Dengue preocupa o Rio

Com o verão batendo à porta, o Rio de Janeiro já registra aumento dos casos de dengue. A estação mais quente e chuvosa do ano por si só já... Saiba mais!

Criptomoedas podem pagar IPTU

Criptomoedas podem pagar IPTU

Empresas especializadas em operações com criptomoedas vão poder se cadastrar no município para oferecer a seus clientes a possibilidade de pagar o IPTU 2023 com moeda digital. Com a... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami