
O Rio sancionou uma lei que proíbe o acorrentamento de animais na cidade. A partir de agora, toda e qualquer prática como essa configura maus-tratos.
Pessoas e estabelecimentos que descumprirem a lei, além de responderem por crime ambiental, estão sujeitos a pagar multas que variam de R$ 1 mil a R$ 10 mil. O valor será direcionado para o Fundo de Proteção Animal do Município
Você pode denunciar crimes de maus-tratos pelos telefones:
deixe seu comentário
posts relacionados

Assembleia de condomínio: o ponto de partida para um ano inteiro de gestão eficiente
Mais do que uma obrigação legal, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) é o momento-chave para estabelecer diretrizes, alinhar expectativas e garantir um ano inteiro de gestão organizada. Para quem... Saiba mais!

Inspeção periódica de gás é lei
A inspeção periódica de gás agora é lei. É importante que síndicos e moradores saibam que a Naturgy não faz esse tipo de trabalho, mas há empresas devidamente credenciadas... Saiba mais!

Copa do Mundo no condomínio
A Copa do Mundo é sempre um momento de alegria para os brasileiros, mas é importante garantir a segurança, tranquilidade e harmonia dentro dos condomínios. Essa tarefa deve partir... Saiba mais!

Dengue preocupa o Rio
Com o verão batendo à porta, o Rio de Janeiro já registra aumento dos casos de dengue. A estação mais quente e chuvosa do ano por si só já... Saiba mais!