Por CIPA
Em 20/02/2018
440 Views

Tamanho não é documento quando o assunto é a procura por um novo imóvel. As buscas pelos microapartamentos, de 10 a 35 metros quadrados, cresceram 16 vezes em 2017 em relação ao ano anterior.

O Rio é a segunda cidade onde mais são procurados, perdendo apenas para São Paulo. Em geral, a pesquisa por imóveis teve uma alta de 129%.

Segundo o levantamento, no Rio, os bairros em que as pessoas mais desejam microapartamentos são Copacabana, Centro, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e Flamengo.

O vice-presidente do Sindicato da Habitação do Rio (Secovi Rio), Leonardo Schneider, afirma que os apartamentos menores são uma tendência mundial, principalmente para jovens e idosos, que querem morar sozinhos e buscam imóveis em locais próximos de transportes públicos.

– Não procuram vagas de carro, é um perfil novo. Em São Paulo, há construções mais modernas, porque no Rio, é proibido construir apartamentos com menos de 40 metros quadrados e isso limita o mercado. Os interessados só encontram imóveis mais antigos nessas dimensões.

Fonte: Jornal Extra

Cadastre-se no NOTICIPA

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias