Por CIPA
Em 11/09/2020
24 Views

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e organizado para que a sua produtividade e saúde não sejam afetados. Uma dica da personal organizer Elisabete Knupp, é usar e abusar das caixas organizadoras para pastas suspensas. “Prefiro as que são sem tampa para facilitar a retirada e depois a devolução, evitando deixar os papéis fora do lugar. Também recomendo muito as bandejas de acrílico de dois e de três andares para separar os trabalhos. Elas podem ser organizadas com assuntos como ‘coisas a fazer’, ‘coisas resolvidas’, separar por atividade etc. Vai depender da atividade de cada pessoas”, diz Elisabete.

Além dos itens de trabalho, o ambiente precisa estar pronto para a tarefa diária. A designer de interiores e personal organizer Poliana Santana, tem algumas sugestões:

Iluminação – Uma boa iluminação é fundamental para proporcionar um ambiente saudável e agradável, que estimule atenção e concentração nas atividades. Além disso, dê preferência à iluminação natural, se possível.

Decoração – O primeiro passo para a decoração do ambiente é definir o estilo a ser adotado. Uma boa dica é adicionar itens que remetem ao hobbie do morador da casa. Inclusive, livros são os itens mais utilizados para a decoração de home office. Não esqueça de incluir uma plantinha para trazer um contato com a natureza e proporcionar mais leveza e aconchego ao ambiente.

Mesa e cadeiras – Para quem vai passar muito tempo nesse ambiente, é recomendada uma cadeira com regulagens de altura e giratórias, pois irá propiciar mais conforto e uma postura adequada. É importante se atentar, também, para o ajuste correto da cadeira com a mesa.

Organização – Se a mesa tiver gavetas, os itens organizadores como bandejas, por exemplo, podem ser usados para que os objetos não fiquem espalhados. Caso a mesa não tenha gavetas, instalar prateleiras pode ser uma ótima opção. Use potes ou canecas para setorizar os materiais também. Além disso, opte por deixar sobre a mesa apenas os materiais essenciais para o seu trabalho. Dessa maneira, você evita muitos objetos à vista que acabam deixando o ambiente, por sua vez, mais carregado. Já que, em alguns casos, isso pode influenciar até mesmo na sua produtividade.

 

FONTE: JORNAL ODIA

Cadastre-se no NOTICIPA

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias