Por CIPA
Em 07/06/2016
800 Views

Para algumas pessoas, tranquilidade para morar significa muito mais que uma boa localização. Cada vez mais, consumidores fazem questão de endereços que tenham o menor impacto possível no meio ambiente na hora de escolher um imóvel. Assim, segundo especialistas, imóveis com itens que protegem o natureza podem valorizar em até 15% e já são um diferencial decisivo, principalmente na escolha do consumidor jovem. Além da infraestrutura, a decoração também pode contribuir para compor uma residência em dia com a sustentabilidade do planeta.

Construções atuais, já seguem essa linha e contam com diversos itens que têm como objetivo uma integração consciente com a natureza local. Economia e reaproveitamento do consumo de água, economia no consumo de energia elétrica e coleta seletiva de lixo sistemática estão entre as principais ações implantadas nas futuras unidades.

Viver de forma sustentável também se estende ao interior da casa e às atitudes dos moradores. Usar materiais brutos nas peças de decoraçãoo com selos de economia de energia, madeira certificada e tecidos de PET reciclados são exemplos da implantação do conceito no dia a dia.

Fonte: O Fluminense

Cadastre-se no NOTICIPA

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias