Por CIPA
Em 23/05/2018
233 Views

O prefeito Marcelo Crivella anunciou ontem que a Autoestrada Lagoa-Barra receberá o nome do vice-prefeito Fernando Mac Dowell, sepultado ontem no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Engenheiro de formação, responsável pelo planejamento de várias obras viárias do estado, Mac Dowell morreu na noite do último domingo, dias após sofrer um infarto. Seu corpo foi velado no Palácio da Cidade, no mesmo bairro, numa cerimônia restrita a parentes e amigos, como o prefeito Marcelo Crivella e o governador Luiz Fernando Pezão.

– Eu e o governador decidimos que a autoestrada vai se chamar Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell, em homenagem a um dos mais ilustres nomes da engenharia da nossa cidade. A decisão sai no Diário Oficial desta quarta-feira (hoje). Há pouco, estávamos falando que não sabemos de uma obra de vulto em transporte que não tivesse a participação efetiva ou a consultoria do Fernando – disse Crivella.

Pezão afirmou que o Rio perdeu uma referência:

– Sempre acompanhei o trabalho dele, desde o DER (Departamento de Estadas e Rodagens). Era uma fonte de conhecimento, puxava nossa orelha quando estávamos errados. Trinta 30 atrás, conversávamos sobre novos traçados para o metrô. Era um homem que sempre pensava no futuro do Rio.

Fonte: O Globo

Cadastre-se no NOTICIPA

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias