Blog Condomínio

Blog

Panorama

Secovi Rio realiza evento Panorama, com dados e perspectivas do mercado imobiliário para 2022

Anuncie Aqui

O Secovi Rio realizou, no dia 17 de março, mais uma edição do evento Panorama do Mercado Imobiliário. O encontro aconteceu no auditório da Fecomércio RJ, no Flamengo, e reuniu diversos interessados em conhecer as tendências e perspectivas sobre venda; locação; compra; ações condominiais e locatícias; lançamentos; mercado corporativo e financiamentos em todas as regiões da cidade.

O presidente do sindicato, Pedro Wähmann, reforçou a relevância de projetos como o Reviver Centro para a retomada econômica da cidade. Representantes do Instituto Pereira Passos explicaram o trabalho que vem sendo feito para monitorar dados sobre a área central do município, a fim de auxiliar na tomada de decisão para novos projetos estratégicos da Prefeitura.

Foram detalhados os indicadores de 2021 sobre o ramo de venda e locação de imóveis usados: o Rio de Janeiro registrou certa estabilidade no valor do metro quadrado para locação, o que deve permanecer ao longo de 2022. A alta das vendas residenciais também foi apontada, e 2021 fechou com um dos melhores resultados desde 2014.

Em termos de locação, foram identificadas muitas negociações de aluguel, o que culminou em acordos e bons contratos entre locadores e locatários durante a pandemia.

Já no segmento de vendas de casas e apartamentos, a procura por imóveis maiores e com mais qualidade de vida para o trabalho híbrido aqueceu bastante o mercado carioca, principalmente na zona oeste.

O Panorama aponta que 2021 contabilizou um crescimento de 66% na concessão de crédito, com amplo destaque para empreendimentos na Região Sudeste. Já o total de financiamentos do ano fechou em R$ 255 bilhões.

A tendência do segmento de imóveis corporativos de alto padrão, segundo o Panorama do Secovi Rio, é que, em 2022, o trabalho híbrido e os espaços colaborativos nas empresas corroborem um novo perfil de escritórios no Brasil.

Faça aqui o download do material distribuído no Panorama do Mercado Imobiliário.

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Inspeção periódica de gás é lei

Inspeção periódica de gás é lei

A inspeção periódica de gás agora é lei. É importante que síndicos e moradores saibam que a Naturgy não faz esse tipo de trabalho, mas há empresas devidamente credenciadas... Saiba mais!

Copa do Mundo no condomínio

Copa do Mundo no condomínio

A Copa do Mundo é sempre um momento de alegria para os brasileiros, mas é importante garantir a segurança, tranquilidade e harmonia dentro dos condomínios. Essa tarefa deve partir... Saiba mais!

Dengue preocupa o Rio

Dengue preocupa o Rio

Com o verão batendo à porta, o Rio de Janeiro já registra aumento dos casos de dengue. A estação mais quente e chuvosa do ano por si só já... Saiba mais!

Criptomoedas podem pagar IPTU

Criptomoedas podem pagar IPTU

Empresas especializadas em operações com criptomoedas vão poder se cadastrar no município para oferecer a seus clientes a possibilidade de pagar o IPTU 2023 com moeda digital. Com a... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami