
Todos os anos, o Pantone Color Institute, maior autoridade em cores do mundo, elege o tom que ditará tendências para arte, moda, beleza, design, decoração etc. Em 2018, o Ultra Violet (18-3838) foi o eleito, substituindo o Greenery, de 2017.
A cor é considerada enigmática, geralmente associada às galáxias, à criatividade, imaginação, originalidade e quebra de padrões. Não à toa, ícones da música como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet às suas vestimentas e performances, como forma de expressão pessoal.
Na decoração, o Ultra Violet não é tão utilizado costumeiramente, pois não é assim muito fácil para combinar. Por isso, a melhor maneira de usar o tom é nos detalhes: tapetes, cortinas, almofadas, objetos etc.
Para combinar com outras cores, busque tons mais frios como azul ou verde. Tons da mesma família de roxo e lilás também funcionam muito bem.
Aqui vale, como para o uso de qualquer outra cor, o bom senso, o gosto pessoal e a criatividade!
deixe seu comentário
posts relacionados

Decoração DIY: saiba como transformar seu apartamento alugado com criatividade
Morar de aluguel não significa abrir mão de um ambiente personalizado e acolhedor. Com soluções criativas de decoração DIY, é possível transformar seu espaço!

Como pequenas reformas podem elevar o valor do seu imóvel?
Pequenas reformas podem elevar consideravelmente o valor de um imóvel, oferecendo retorno significativo. Saiba mais!

Checklist para visitas: o que analisar em um imóvel antes de fechar negócio
Descubra como o nosso checklist para visitas pode transformar sua busca em uma decisão informada e confiante. Leia o artigo completo agora mesmo!

A AUSÊNCIA DE COMPETÊNCIA LEGAL DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO (CFA) PARA DISCIPLINAR A ATUAÇÃO DO SÍNDICO CONDOMINIAL
O Conselho Federal de Administração (CFA) aprovou a Resolução Normativa n. 654, publicada no diário oficial do dia 18 do corrente mês de novembro, tendo por objeto regulamentar a... Saiba mais!