Blog Condomínio

Blog

Blog

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

Banner Revista

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Locar um imóvel costuma ser mais prático que comprar. Contudo, existem burocracias que dificultam bastante o processo. Para começar, mesmo que você esteja com todos os documentos em dia, imobiliárias pedem que exista um avalista para atestar que os compromissos financeiros serão cumpridos. O problema é que nem todas as pessoas estão dispostas a assumir esse papel. Dessa forma, é preciso buscar maneiras de alugar sem fiador. A boa notícia é que isso já é possível! Leia o texto e saiba mais!

Alugar sem fiador: conheça a solução inovadora para locação de imóveis

Um dos grandes entraves na hora de fechar negócio para a locação de uma propriedade é a busca pelo fiador. Ele assina o documento junto ao locatário e declara que vai garantir que os pagamentos sejam feitos, mesmo que tenha que usar seus próprios recursos ou bens. É uma posição perigosa de se assumir e constrangedora de ser solicitada. Por isso, o mercado imobiliário vem trabalhando com as possibilidades de alugar sem fiador.

Já existem algumas soluções que não usam bens de terceiros para a garantia de cumprimento do contrato. Acontece que, muitas vezes, elas pesam no bolso do inquilino, como é o caso da caução. Nesta modalidade, o morador deposita cerca de três vezes o valor do aluguel. Mas não dá para negar que estamos falando de um valor alto para arcar e que não pode ser retomado durante toda a vigência do contrato, o que impossibilita muitos de concluírem a transação.

Uma forma inovadora é a garantia locatícia por cartão de crédito. Isso quer dizer que é feita uma análise do limite e padrão de compra. Com os dados obtidos, a empresa consegue entender se o locatário tem um perfil confiável para o pagamento dos aluguéis. Tudo isso sem depender de caução ou do envolvimento de terceiros. E o melhor é que esse processo leva poucos minutos.

Entenda como a CredPago ajuda você a alugar sem fiador

A CredPago surgiu em 2016 com a missão de desburocratizar as negociações do mercado imobiliário. Ao eliminar a figura do avalista, utilizando o cartão de crédito, o aluguel sem fiador se torna viável. Para que isso aconteça, a startup usa a tecnologia e os algoritmos a seu favor.

Com dados pessoais e limites do cartão de crédito, a inteligência artificial faz uma análise de crédito certeira sobre o inquilino em potencial. Assim, é instituído o valor mensal a ser pago. Além disso, em caso de inadimplência, a CredPago entra em contato para fazer a renegociação, que pode ser por cartão ou boleto bancário.

CIPA e CredPago: descubra a parceria perfeita para aluguel sem fiador

A CIPA Imóveis é uma imobiliária que faz parte de uma onda revolucionária do setor, em que há um enfoque nas relações digitais. Isso acontece para atender os clientes da melhor forma e impulsionar as transações comerciais. Nada mais justo que buscássemos parcerias com empresas que possuem missões semelhantes, como é o caso da CredPago.

Então, se você está em busca de um imóvel possível de alugar sem fiador, a dupla CIPA e CredPago é a melhor solução que você vai encontrar no mercado. Atendimento de qualidade, sem burocracia e com garantia locatícia com cartão de crédito! Quer saber como tudo isso funciona? Entre em contato e entenda tudo que essa parceria tem a oferecer!

Confira o vídeo e saiba mais informações sobre esta parceria

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Montar home office: 4 dicas para organizar ou decorar seu local de trabalho

Montar home office: 4 dicas para organizar ou decorar seu local de trabalho

Chega de improviso! Leia no artigo quatro dicas que vão ajudá-lo a montar home office e ser mais produtivo no trabalho!

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Conhecer as regras para a desocupação de imóvel alugado ajudará o proprietário a reavê-lo sem frustrações. Veja as principais no artigo!

Quais as regras para reforma em apartamento?

Quais as regras para reforma em apartamento?

Pensando em começar uma reforma em apartamento? Antes de tirar o projeto do papel, confira essas dicas para cumprir as regras e evitar dores de cabeça!

Vizinhos barulhentos: o proprietário do imóvel pode ser responsabilizado?

Vizinhos barulhentos: o proprietário do imóvel pode ser responsabilizado?

O barulho no apartamento de cima está causando transtornos? Veja como proceder, seja você locador ou inquilino de um imóvel.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami