Blog Condomínio

Blog

Notícias

Avaliação de imóveis atrelada às normas da ABNT: qual a vantagem?

Banner Revista

Um relatório disponibilizado pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) em abril registrou alta de 41% nas vendas de imóveis residenciais quando comparado ao mesmo período do ano de 2018. O número expressivo e positivo trouxe a marca de quarto mês consecutivo crescente, ainda utilizando como base as comparações. Quando o olhar é colocado sobre o acumulado dos últimos 12 meses, a alta corresponde a 16%, com 31.700 unidades vendidas.

O mercado extremamente aquecido impulsiona e traz esperanças aos que desejam vender imóveis, porém, muitas vezes a alegria vem acompanhada de preocupação: o valor venal. Precificar um bem não é fácil, principalmente em momentos de oscilação do mercado.

Para Evandro Correia, perito avaliador de imóveis e sócio-fundador da NERO Perícias, empresa especializada em perícia grafotécnica e avaliação de imóveis , o ideal é contar com um profissional da área, sempre dando preferência para avaliações de imóveis que sigam as normas da ABNT. “Por serem revisadas constantemente, as normas da ABNT atendem a todas as conformidades”, aconselha. “Elas são indispensáveis para uma análise mercadológica que concorde com as diretrizes vigentes”, complementa.

Metodologia seguida à risca

Embora a avaliação de imóveis possua finalidades que vão além de precificação venal, como, por exemplo: definição de valor de aluguéis em renovação de contratos, garantia, hipotecas, alienação e definição de tributos de IPTU, é peça fundamental para este processo. “Um bom negócio precisa ser justo para ambas as partes. A melhor maneira, nesses casos, é contar com a avaliação de imóveis. Uma pessoa imparcial precificará, levando em consideração detalhes importantes, como localização e propriedades funcionais do imóvel”, aconselha.

Basicamente, as normas da ABNT atreladas à avaliação de imóveis vão garantir que todos os padrões exigidos aparecerão no laudo – de procedimentos gerais e comuns, até mesmo conformidades específicas, direcionadas para cada bem. “Não existe outro caminho além desse: quando um contrato é firmado perante a lei, tudo tende a dar certo”, finaliza.

Onde encontrar profissionais qualificados?

Com escritório em São Paulo e São José do Rio Preto, a NERO Perícias conta com equipe de profissionais inscritos junto ao CONPEJ (Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil). A empresa emite seus laudos periciais elaborados de acordo com as normas da ABNT.

FONTE: GAZETA DE VOTORANTIM

Alugue seu imóvel com quem sabe!
Nenhum revista cadastrada!
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami