Blog Condomínio

Blog

Notícias

Barra da Tijuca concentra maior legado da Olimpíada no Rio

Soluções completas para seu condomínio

O anúncio de que o Rio sediaria a Olimpíada de 2016 fez com que a cidade ficasse ainda mais visada para investimentos públicos e privados em mobilidade urbana, construção civil e empreendimentos. A capital fluminense precisou aprimorar a infraestrutura nos últimos sete anos para receber milhares de turistas para o maior evento esportivo do mundo. Após o sucesso dos Jogos, o maior legado no setor imobiliário ficou na Barra da Tijuca, nas imediações do parque olímpico, vila olímpica e outros locais de competições.

Mais de dois meses depois do encerramento da Olimpíada, a vila dos atletas, projeto que engloba 31 prédios e mais de 3 mil apartamentos, vai virar um dos maiores empreendimentos imobiliários já lançados.

Outro fator relevante é o legado da estrutura do parque olímpico. Arenas serão transformadas em escolas, locais para a prática esportiva e espaços para shows, gerando ainda mais valorização para a região. O Rio foi a capital brasileira com maior valorização de imóveis nos últimos anos. Além da Olimpíada, a Copa de 2014 também ajudou a dar um novo fôlego ao setor imobiliário. No centro, uma das regiões com mais melhorias nos últimos anos, o metro quadrado está 220% mais caro. No Leblon, o aumento é de 177%. E na Barra é de quase 140%.

Fonte: O Dia

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami