Blog Condomínio

Blog

Notícias

Cadeg agora é patrimônio do Rio

Soluções completas para seu condomínio

O Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg), em Benfica, foi tombado como Patrimônio Oficial Público do Rio de Janeiro após aprovação da Alerj. O projeto de lei foi proposto pelo vereador Thiago K. Ribeiro (PMDB). O presidente do espaço popularmente conhecido como Mercado Municipal, Armed Nemr, de 55 anos, revela que a decisão vai beneficiar o poder de negociação do centro. “Além do reconhecimento simbólico tão almejado, vamos aproveitar o tombamento para negociar novas parcerias e buscar a isenção fiscal, junto à prefeitura”, declarou o presidente do Cadeg.

Construído em 1962, o Mercado Municipal é o maior distribuidor de flores do estado, com quase 100 mil m² de extensão. O local também é reconhecido como grande pólo gastronômico e agrícola da cidade. Para Thiago K. Ribeiro, autor da Lei nº 6.349/2018, a importância histórica do Cadeg não pode ser deteriorada. “A ideia da Lei é proteger a edificação de qualquer destruição e descaracterização”, explicou o vereador.

Entretanto, o pré-candidato a deputado federal pelo PSOL e frequentador do espaço, Marcelo Freixo lembra que “não adianta tombar como patrimônio se não houver tratamento compatível por parte do Estado”. Segundo o parlamentar, o Cadeg deveria receber investimentos à altura de um dos espaços mais democráticos da cidade.

 

Fonte: O Dia

 

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami