Blog Condomínio

Blog

Revista Condomínio Etc.

Cipa e CondoLivre

Banner Revista

Empréstimo consignado para funcionários de condomínios

A Cipa firmou uma parceria com a CondoLivre para ajudar os funcionários dos condomínios a resolverem pendências financeiras de forma rápida e com taxas acessíveis. 

A parceria entre a Cipa e a CondoLivre oferece alternativas de crédito além do cheque especial, do rotativo do cartão de crédito e dos juros altos cobrados por outros tipos de empréstimo. 

Henrique Rusca, diretor de tecnologia da CondoLivre, explica que o diferencial da fintech é que eles olham para os funcionários de condomínios de forma particular, cuidadosa. “Antes havia opções de consignado com soluções generalizadas; ainda existem. Não olham para o colaborador da forma como nós olhamos, e ele não vai conseguir um discurso tão próximo e com a credibilidade que nossa parceria com a Cipa tem. Geralmente, esses funcionários ficam muito tempo no cargo e estão vinculados à administradora. Eventualmente, podem precisar de um suporte financeiro, seja para quitar uma dívida, financiar um carro, seja para ajudar no funeral de um familiar. Já tivemos casos assim”, comenta.

O diretor diz ainda que os consignados não ultrapassam 30% dos salários, “esta é uma medida cuidadosa para não prejudicar os funcionários”.

A CondoLivre é a primeira fintech brasileira capaz de prover inovação para todo o universo de condomínios residenciais e comerciais, por meio de soluções de crédito rápidas e com taxas competitivas.

Os empréstimos consignados funcionam de forma totalmente on-line, com atendimento personalizado, e são extremamente ágeis. 


Felipe Colares, funcionário de condomínio que conseguiu o empréstimo em 18 minutos!

“Solicitei o empréstimo à CondoLivre e foi extremamente fácil e rápido. Isso vai me ajudar a colocar as contas certinhas e a começar 2023 organizado financeiramente.”


Síndico José Ernesto Fogo Filho, administrador de empresas com MBA em Gerenciamento de Facilidades pela Escola Politécnica da USP, trabalha com administração de condomínios há mais de 25 anos e atua como síndico profissional de empreendimentos corporativos, logísticos e industriais desde 2011.

 

 

Que diferenciais você identificou na CondoLivre?

 No consignado, o que percebemos rapidamente foi a facilidade com que os funcionários dos condomínios conseguiram solicitar o empréstimo e as simulações, tudo feito pelo WhatsApp. Depois, ficamos sabendo que todo o atendimento é executado por um robô, apelidado de CondoBot, que faz o atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana. Em alguns casos, em que os funcionários ficaram em dúvida se o processo tinha dado certo pela facilidade, logo foram atendidos pela equipe “humana”. Assim que a equipe do RH e do DP libera o empréstimo, os funcionários recebem o dinheiro por Pix diretamente na conta-corrente deles. Essa velocidade no atendimento para nós foi um grande diferencial.

 

Como síndico profissional, que maior vantagem você identificou?

 Como os relatórios dos empréstimos tomados vêm detalhados, integrados aos sistemas das administradoras, fica muito mais fácil para fazer a conferência nas pastas de prestação de contas digitais. Também é possível aprovar os empréstimos pelo WhatsApp. Todas as administradoras que operam com a CondoLivre têm acesso ao portal com os empréstimos e documentos digitalizados, de modo que podem atualizar automaticamente seus prontuários, mantendo para nós os dados sempre corretos.

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

A revista Condomínio etc. completa 25 anos!

A revista Condomínio etc. completa 25 anos!

Há 25 anos, a Cipa iniciava um projeto ousado e promissor: oferecer um veículo eficiente de comunicação não só para os síndicos de prédios administrados por ela, mas para... Saiba mais!

A revista Condomínio etc. faz 25 anos e é a única do mercado de administração do Rio de Janeiro

A revista Condomínio etc. faz 25 anos e é a única do mercado de administração do Rio de Janeiro

Autor: Newton Mendonça – presidente do Conselho da Cipa   A revista da Cipa está em sua centésima edição, e fico muito feliz ao relembrar que, há 26 anos,... Saiba mais!

Mosquito 40 graus

Mosquito 40 graus

Saiba como evitar a proliferação desses visitantes indesejados no verão Vem chegando o verão e, juntamente com a estação mais quente do ano, os mosquitos. As altas temperaturas, aliadas... Saiba mais!

Câmeras de segurança: os olhos de quem administra o condomínio

Câmeras de segurança: os olhos de quem administra o condomínio

Equipamentos usam inteligência artificial e ajudam na gestão  As câmeras de segurança já são equipamentos indispensáveis dentro e fora de qualquer condomínio. No início, a instalação tinha como objetivo... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami