Blog Condomínio

Blog

Notícias

Como aproveitar o saque do FGTS para conseguir a casa própria

Soluções completas para seu condomínio
Usar o FGTS para comprar a casa própria não é novidade para ninguém. Mas a possibilidade de sacar as contas inativas beneficiará até quem não contava com esse recurso. Confira abaixo como o saque do FGTS pode facilitar a conquista da casa própria:
.
Permitindo que cônjuges também usem o FGTS – Pessoas cujos cônjuges já usaram o recurso são impedidas de utilizarem o próprio FGTS para comprar um imóvel. O governo entende que, o fato de serem casadas com quem já o fez, as torna beneficiárias. O saque resolve esse problema, permitindo que elas também possam indiretamente usar o dinheiro do fundo para adquirir um imóvel.
anuncio-geral
.
Facilitando a obtenção de financiamento – A dificuldade em obter financiamento imobiliário junto ao banco pode ser amenizado pelo saque do FGTS. A quantia pode tanto reduzir o total a ser financiado como ajudar na negociação de valores e taxas. Lembrando que a prestação não deve ser superior a 30% da renda familiar bruta.  É possível ainda usar o dinheiro para quitar parcelas de uma dívida já em curso.
.
Reduzindo as chances de distratos – O distrato é o cancelamento da compra do imóvel adquirido na planta. Normalmente acontece na hora da entrega das chaves, quando o consumidor descobre que não terá como arcar com o financiamento bancário que se inicia a partir dali. O saque do FGTS permite que a negociação de financiamento com o banco possa acontecer antes da entrega das chaves.
 .
Fonte – Veja.com
Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami