Blog Condomínio

Blog

Blog

Como preparar seu imóvel para uma visita

Banner Revista

Se está prestes a colocar uma casa ou apartamento à venda, saiba que o momento da visita de um corretor é crucial. Afinal, ele será seu parceiro na busca pela melhor oportunidade de negócio e precisa conhecer todos os detalhes do imóvel. Neste artigo, daremos recomendações essenciais para que você e o profissional fiquem alinhados.

Parece que não há dúvidas na hora de receber a visita profissional, mas basta parar um pouco para pensar que elas surgem. Será que os ambientes precisam estar mobiliados? Posso falar todos os problemas da localização? Falar mal dos vizinhos? São apenas algumas.

A consultoria Cipa Imóveis tem mais de seis décadas de experiência no ramo imobiliário. Por isso, diante de tantas vivências na área, temos muito o que falar quando o tema é o preparo do imóvel para a visita. Não existem muitos segredos no meio da tarefa, apenas atenção aos detalhes. Pronto para descobrir quais são eles? Continue a leitura!

Confira 5 dicas para preparar o imóvel para uma visita

O dia da visita é como um grande evento e tem que ser pensado minuciosamente. É importante saber as perguntas óbvias que o corretor pode fazer, como se a região costuma ser barulhenta, por exemplo. Saber responder com clareza e positividade é fundamental e pode dar um “empurrãozinho” para o fechamento do negócio. Priorize por um dia da semana em que terá tranquilidade e tempo para fazer a recepção. Tudo o que é feito na correria tende a dar errado.

1. Organize os ambientes

Casa bagunçada e a visita de um corretor de imóveis não combinam. Durante o momento que ele estiver no seu imóvel, fará fotos para divulgar a venda do local. Por isso, ajeite cada cantinho. Retire móveis que não acrescentam na organização e porta-retratos com fotos pessoais. Dessa forma, evita expor sua vida íntima para quem for ver as imagens dos espaços no anúncio. Evite aparecer nas fotografias também.

Sugerimos que faça um checklist do que organizar antes de alguém chegar. Isso fará com que você saiba quais passos dar para que tudo se mantenha em ordem.

2. Aponte os pontos fortes da localização e seus arredores

Saber indicar quais são os estabelecimentos que estão próximos da casa ou apartamento que deseja promover é essencial. O corretor de imóveis e um possível comprador vão gostar de saber que supermercados, farmácias e escolas estão por perto. Caso o bairro seja calmo, fale também. Cite todos os pontos positivos em uma lista para não esquecê-los.

3. Tome cuidado com odores desagradáveis

Seu imóvel tem até plaquinha escrito “pet lover”? A verdade é que os bichinhos são amigos para todas as horas. Alguns consideram eles até parte da família. No entanto, os animais têm seu próprio cheiro que, com o tempo, o dono se acostuma. Porém quem não está habituado consegue perceber os odores e pode não se sentir tão confortável.

Então, quando for receber a visita, faça uma boa arrumação. Verifique se o local está arejado e limpo para evitar qualquer situação ruim. Outros cheiros como mofo ou lixo são bem notáveis. Fique esperto e mantenha a fragrância de limpeza para causar uma boa impressão.

4. Informe-se sobre o condomínio

Essa etapa parece até boba, mas, se o seu condomínio é elevado ou barato demais, o corretor vai questionar os motivos. Por isso, é importante saber o que está acontecendo. Verifique se o prédio está sendo reformado, ganhando nova pintura, entre outros reparos que podem impactar diretamente na fatura.

5. Faça sugestões úteis

Além das dicas acima, vá um pouco mais a fundo. Destaque pontos que só o seu patrimônio tem. Ofereça ele como se o próprio corretor de imóveis fosse comprar. Dessa forma, quando o profissional for vender o imóvel, fará com o mesmo entusiasmo que o seu. E, já sabe, uma boa comunicação pode gerar um excelente negócio.

Agora que você tem informações essenciais para organizar o seu imóvel para uma visita, é só pôr em prática. Se quiser continuar conhecendo outras orientações sobre imóveis, acompanhe nosso blog. E lembre-se: reparar a bagunça é tudo o que o profissional irá fazer. Esteja preparado!

Banner Helloo
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Saiba como a consultoria Cipa pode te ajudar a alugar mais rápido e fechar um negócio ainda melhor

Saiba como a consultoria Cipa pode te ajudar a alugar mais rápido e fechar um negócio ainda melhor

Veja, neste artigo, como a consultoria Cipa pode livrar você de problemas ao alugar um imóvel. Leia e saiba como agilizar as etapas e fazer um bom negócio.

5 mitos e verdades sobre aluguel de imóveis

5 mitos e verdades sobre aluguel de imóveis

O aluguel de imóveis é um tema que costuma gerar muitas dúvidas. Se você está em um momento de indecisão, leia este artigo!

É melhor alugar apartamento mobiliado ou não? Saiba mais

É melhor alugar apartamento mobiliado ou não? Saiba mais

Enquanto um apartamento mobiliado oferece economia, um local vazio proporciona liberdade para personalizar. Como saber qual é a escolha certa? Leia o texto!

Reparo no imóvel: responsabilidade do proprietário ou do inquilino?

Reparo no imóvel: responsabilidade do proprietário ou do inquilino?

Definir de quem é a responsabilidade do reparo no imóvel alugado pode gerar confusão. Para entender o assunto e não ter mais dúvidas, leia este artigo!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami