Blog Condomínio

Blog

Notícias

Contas inativas do FGTS: dicas para comprar casa própria ou melhorar financiamento

Soluções completas para seu condomínio

Uma parte dos trabalhadores com direito ao saque das contas inativas do FGTS poderá usar os recursos para sua casa própria.

Para quem tem um financiamento com prestações pagas em dia e vive a expectativa da liberação dos saques do FGTS, uma alternativa é pagar as parcelas finais do contrato imobiliário vigente:

Assim, o mutuário diminui o prazo de parcelamento e elimina os juros embutidos no financiamento. Em média, as taxas cobradas são maiores do que o rendimento da poupança. É melhor abater parte da dívida.

A outra alternativa é para a pessoa que ainda não tem um imóvel e quer realizar o sonho da casa própria:

O trabalhador poderá pegar um financiamento e aproveitar o estoque disponível de imóveis. Os recursos poderão viabilizar a entrada, já que o grande problema de moradia é esse, e não a prestação, que é muito parecida com o custo de um aluguel.

O vice-presidente do Secovi Rio, Leonardo Schneider, destaca o bom momento para quem quer comprar:

— O mercado vive um momento mais lento. O poder de barganha está nas mãos dos compradores, que devem procurar boas condições, sem ansiedade ou precipitação.

uso-dos-recursos-na-habitacao

 

Fonte – Extra

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami