Blog Condomínio

Blog

Notícias

Crise aumenta ofertas de imóveis para alugar

Soluções completas para seu condomínio

06/10/2015 – G1

O mercado de imóveis anda passando por uma transformação. Com a economia do país desacelerada, quem tem imóvel para vender ou alugar, já conseguiu perceber a dificuldade.
Janelas que mais parecem classificados. De cima a baixo, lado a lado, aqui e ali o mesmo anuncio: “aluga-se”. As janelas são um termômetro do que está acontecendo no mercado de imóveis: tem apartamento vazio de sobra. É o que diz o sindicato da habitação. Principalmente porque, nos últimos anos, muita gente comprou para investir em locação. E também entraram no mercado os imóveis encalhados para venda.
Um apartamento novinho, pronto para morar, está à venda, à espera de um dono. Mas, como anda difícil aparecer um comprador, a construtora apelou para o aluguel e oferece uma espécie de teste. Funciona assim: a pessoa aluga primeiro e, depois de morar um tempo, se quiser comprar, ganha desconto. Esse cliente aproveita esse valor do aluguel para compra futura, limitado a 30 meses.
No Rio, a quantidade de apartamentos para locação aumentou, em média, 50% desde 2014.Tem mais oferta e menos candidatos a inquilinos. O valor do aluguel no Rio de Janeiro baixou, em média, 7% nos últimos 12 meses. Em Curitiba, caiu mais de 4%, e em São Paulo, 1%.
O apartamento da atriz Bruna Scavuzzi e do fotógrafo Ricardo Borges só virou endereço deles depois que o aluguel abaixou. “A gente chamava, assim, de ‘apartamento dos sonhos’, mas inacessível”, conta Bruna.
E eles não precisaram nem pedir desconto. “Pouco tempo depois, o proprietário ligou para a gente e falou que tinha baixado o preço. Baixou 10% já do valor”, diz Ricardo.
Agora, só falta desencaixotar a mudança e aproveitar o apartamento dos sonhos com um aluguel mais perto da realidade. “Já cabe no bolso”, diz o casal.

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami