Blog Condomínio

Blog

Revista Condomínio Etc.

Energia solar sem investimento

Banner Revista

Essa opção existe e está esperando pelo seu condomínio

A energia solar existe desde que o mundo é mundo, mas só começou a ser efetivamente estudada para ser usada pelo homem em 1839, com a descoberta do efeito fotovoltaico por Alexandre Edmond Becquerel. A era moderna da energia solar iniciou-se com o processo de dopagem do silício, criado por Calvin Fuller, e com a criação da célula solar moderna, por Russell Shoemaker Ohl, em 1954. Porém, é importante ressaltar que essa conquista não teria acontecido sem o auxílio de outros grandes cientistas, como Calvin Fuller e Gerald Pearson.

Por possuir um alto custo inicial, acreditava-se que a energia proveniente dos raios solares não chegaria a ser utilizada em larga escala. Entretanto, ocorreram muitos avanços responsáveis pela concretização da energia solar como uma maneira real de se produzir energia limpa.

O mundo vem mudando muito rapidamente, a tecnologia avançando a passos largos e hoje o uso da energia solar é algo totalmente acessível. Mesmo em tempos de pandemia. Daniel Jesus, diretor Comercial da start-up Insole Energia Solar, afirma que a hora é de investimento, sim. “O primeiro ponto seria adquirir uma energia mais barata, de forma que melhore os custos, pois o momento é de incertezas para muitos setores, mas há uma tendência de aumento de consumo para o ambiente residencial. O segundo ponto seria a sustentabilidade, contribuir para a preservação do meio ambiente e a geração uma energia limpa.”

Custo zero

O melhor ponto, entretanto, é quando se fala em baixos custos. Aqui no caso, zero de investimento e zero de entrada. Ao optar pela Insole, o condomínio não precisa investir nada. “A Insole se diferencia no mercado pelo seu poder de ser um clean fintech. Possuímos nossa matriz de financiabilidade, de modo que não há necessidade de investimento por parte do condomínio, o que evita a indesejável taxa extra. A Insole se propõe a ser a investidora do sistema, e o condomínio passa a pagar o sistema de energia solar para a Insole com a economia gerada, fazendo, assim, a substituição de uma gasto por um investimento, num ativo que tem previsão de vida útil de mais de 25 anos gerando a própria energia. Além do mais, a Insole traz uma solução completa, denominada Turn Key, por meio da qual atuamos em várias etapas: dimensionamento do projeto; financiabilidade; aquisição dos materiais; instalação; relacionamento com a distribuidora de energia local, monitoramento e manutenção.”

Engana-se quem pensa que somente condomínios de casas podem instalar o sistema de energia solar. Segundo o especialista da Insole, os benefícios são os mesmos para os condomínios verticais ou horizontais. “A diferença é que, normalmente, o vertical possui uma área disponível menor do que um condomínio horizontal”, diz ele, lembrando que, normalmente, a energia gerada pelas placas solares em condomínios serve para custear a conta de suas áreas comuns. 

Espaço para placas não é problema

E no caso de não haver espaço para a instalação de alguma placa, a Insole também tem a solução: há a opção de instalar o sistema em um terreno remoto. “Dessa forma, a energia produzida remotamente será compensada por meio de créditos energéticos, que são transferidos para o condomínio”, conclui Daniel Jesus.

Com informações do site Portal Solar.

 

 

Serviço

Insole
www.insole.com.br
[email protected]
(21) 3030-3712

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Guardado a sete chaves

Guardado a sete chaves

Armários inteligentes viram necessidade de segurança e organização Uma das principais preocupações dos condomínios atualmente é, sem dúvida, a segurança. O entra e sai de entregadores é um fator... Saiba mais!

Piolho-de-pombo

Piolho-de-pombo

Infestação por ácaro de pássaros pode ser evitada Apesar de o nome sugerir, os tais piolhos-de-pombo não são exclusividade dos pombos. Mais de 30 aves são parasitadas por esse... Saiba mais!

Entregadores devem subir ou não nos apartamentos?

Entregadores devem subir ou não nos apartamentos?

Uma discussão importante  Já imaginou o mundo sem os entregadores? Difícil pensar na rotina corrida do dia a dia sem aquela ajuda na entrega das compras, da farmácia e,... Saiba mais!

Sem desculpas para não malhar!

Sem desculpas para não malhar!

Academias nos condomínios ganham forma e modernidade com equipamentos alugados  Você já pensou em ter uma academia de ginástica dentro de seu condomínio, à sua disposição? Nos dias mais... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami