Blog Condomínio

Blog

Notícias

Época de chuva saiba os cuidados necessários com os elevadores no período

Soluções completas para seu condomínio

Em Março é comum que ocorram chuvas e tempestades em diversas cidades do país, ocasionadas principalmente pelas altas temperaturas do verão. O resultado disso são as oscilações de energia em edifícios. Esse fenômeno pode afetar diretamente os elevadores do condomínio e, por isso, os usuários devem colaborar para manter o equipamento em bom estado de conservação.
O elevador possui componentes elétricos e eletrônicos que, em contato com a água, podem ser danificados. Como primeiras orientações para o usuário, indicamos que tomem cuidado ao entrar com capas ou guarda-chuvas molhados para não deixar cair água no elevador. Outra dica é não apertar a botoeira com a mão molhada.
Além dos usuários, neste período de chuvas fortes, os profissionais de condomínio também devem ter atenção redobrada e alguns cuidados para manter a conservação do equipamento.
Dicas para os usuários dos elevadores:
Não entre nos elevadores com capas ou guarda-chuvas encharcados. A água destes objetos deve ser escorrida antes de entrar na cabina.
Caso seu prédio esteja com oscilações de energia e não tenha um gerador no condomínio, evite utilizar os elevadores até que a energia se restabeleça.
No caso de pessoas presas no elevador por falta de energia, informe a portaria por meio do intercomunicador ou botão de alarme e aguarde o resgate seguro. Ele deve ser feito pelo técnico de manutenção, pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar ou órgão responsável que o substitua.
Para a sua segurança, não tente sair do elevador sem a presença destes profissionais.
Dicas para os profissionais de condomínios:
Oriente os usuários para que não utilizem os elevadores com capas ou guarda-chuvas encharcados.
Em caso de oscilações de energia, quando possível, é recomendado desligar a chave geral do condomínio para evitar danos nos componentes eletrônicos.
Caso haja possibilidade de inundação, os elevadores devem ser paralisados em andares altos, isto evitará que a água possa os atingir.
Verifique se as janelas da casa de máquinas estão devidamente fechadas e se não há nenhum vidro quebrado. A água das chuvas pode danificar componentes.
Certifique-se de que não há nenhuma infiltração que possa colocar os equipamentos em risco.
Caso o equipamento seja afetado, chame imediatamente o técnico de manutenção dos elevadores responsável pelo equipamento.

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami