Blog Condomínio

Blog

Blog

Férias do síndico: saiba quais providências tomar para se ausentar com tranquilidade

Soluções completas para seu condomínio

Para grande parte da população, normalmente, todo final e início de ano é época de férias. Para os síndicos não é diferente. Alguns até dão preferência para outros meses do ano, mas, independentemente do período, alguns pontos importantes devem ser observados para que tudo fique sob controle durante sua ausência no condomínio.

Planejar-se com antecedência é essencial para que tudo saia de forma tranquila e sem sobressaltos. O primeiro passo é escolher a pessoa que assumirá o condomínio enquanto o síndico estiver fora. Consulte à Convenção para saber sobre o seu substituto direto. Após definido, lembre de apresentá-lo formalmente à CIPA e avisar a todos os condôminos e funcionários.

O segundo passo é preparar uma lista contendo pontos relevantes que precisam estar bem alinhados, como exemplo:

  • Pendências existentes no condomínio: ações que estão por terminar, ações previstas para iniciarem durante a ausência do síndico, obras em andamento, manutenções programadas etc..
  • Plano de contingência: listar todos os procedimentos a serem tomados em situações emergenciais, disponibilizando acesso fácil para telefones de emergência e contato de quem faz reparos de encanamento, sistema elétrico, portões, bombas e outros.
  • Informações sobre obrigações trabalhistas e financeiras que precisam ser cumpridas sempre. Elencar também pagamentos que devem ser realizados no período.
  • Observar funcionários que terão concessão de férias, assinando os respectivos papéis e prevendo o pagamento do terço de férias.
  • Avisar aos contatos na empresa de segurança e monitoramento sobre a ausência.
  • Certificar-se que o livro de ocorrências está na portaria, para registrar qualquer problema que possa ocorrer.

Essas medidas podem ajudar a manter o condomínio organizado e com todas as rotinas funcionando dentro do esperado. São ações que podem garantir a tranquilidade necessária para o bem-estar de todos os condôminos.

Assim, você pode aproveitar suas merecidas férias e descansar!

Leia Mais: Dicas para uma gestão eficiente. Clique Aqui!

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Mercado imobiliário apresenta melhora significativa

Mercado imobiliário apresenta melhora significativa

Vendas de imóveis residenciais crescem 55,3% e negociações de espaços comerciais aumentam 31% O Centro de Pesquisas e Análise da Informação do Secovi Rio (Cepai) acaba de fechar um... Saiba mais!

Caminhando e cantando | Corais viram febre em condomínios da Barra

Caminhando e cantando | Corais viram febre em condomínios da Barra

No nosso imaginário, os corais parecem funcionar apenas na época de Natal, quando ocupam praças e igrejas com apresentações comoventes. Também costumamos achar que apenas as crianças e os... Saiba mais!

Lei do Stalking

Lei do Stalking

Saiba como isso afeta seu condomínio Stalkear agora é crime! Isso vale também para o ambiente condominial. Qualquer um que se sinta perseguido agora pode denunciar o caso baseado... Saiba mais!

Novos rumos da administração condominial

Novos rumos da administração condominial

O mercado de administração condominial está tomando novos rumos e as empresas que trazem soluções para seus clientes estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia.  Novos... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami