Blog Condomínio

Blog

Notícias

Índice de confiança do consumidor atinge o maior nível desde dezembro de 2014

Anuncie Aqui
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) medido pela Fundação Getúlio Vargas subiu 2,5 pontos em fevereiro e voltou ao maior nível desde dezembro de 2014, aos 81,8 pontos. Foi a segunda alta consecutiva.
.
Tanto o índice que mede a situação atual da economia quanto o que detecta as expectativas em relação ao futuro melhoraram. Na avaliação do Departamento de Estudos Econômicos do Bradesco, a redução da inflação e dos juros deve continuar impulsionando o aumento da confiança ao longo do ano.
.
Um ponto que chamou atenção da FGV foi que o aumento da confiança aconteceu entre as classes de maior poder aquisitivo, em fevereiro, enquanto as de mais baixa renda recuaram dois pontos, devolvendo parte do aumento de 5 pontos que aconteceu em janeiro.
.
“Esta dispersão de resultados pode estar sendo influenciada pela incerteza em relação à situação financeira futura em um cenário em que o mercado de trabalho continua se deteriorando”, disse a FGV em nota.
.
Já o índice da construção civil teve uma ligeira queda, de 0,1 ponto em janeiro. Ou seja, a recuperação continua difusa, alternando indicadores de alta com números de queda.
.
Fonte – O Globo online, Míriam Leitão
Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami