Blog Condomínio

Blog

Panorama

Justiça manda morador usar máscara em áreas comuns do prédio

Anuncie Aqui

Medida visa preservar a saúde de todos os condôminos

A 10ª Vara Cível de Santos, SP, tornou definitiva liminar que, depois de pedido de condomínio residencial, determina que morador utilize máscara de proteção facial nas áreas comuns do prédio, sob pena de multa de R$ 500 a cada violação, observado o limite de R$ 30 mil.

De acordo com o autor da ação, apesar das diversas advertências recebidas tanto da administradora quanto da síndica e dos porteiros, o requerido se recusa a circular com o equipamento de proteção individual nas áreas comuns do prédio, conforme previsto no Decreto Estadual.

Na sentença, o juiz de direito José Alonso Beltrame Júnior destacou que a utilização de máscara de proteção facial tem por finalidade a prevenção da disseminação da Covid-19. “Em tal contexto e em se tratando de questão de saúde
pública, são razoáveis a preocupação e a postura adotada pelo condomínio, de exigir dos condôminos a utilização de máscaras nas áreas comuns do edifício, de maneira a preservar a segurança, a saúde e a vida de toda a coletividade.

Nos casos de habitações coletivas como os condomínios, o dever de cooperação é inerente à forma de moradia.”
O magistrado também pontuou que a postura do requerido, que confessou não utilizar a máscara adequadamente quando está nas dependências do condomínio, “traz potencial lesivo à coletividade”.

Processo: 1002188-77.2021.8.26.0562

Os cuidados devem continuar!
A Cipa recomenda que os cuidados em relação à propagação da Covid-19 se mantenham e que todos se vacinem. O uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social ainda se fazem necessários. Vamos juntos vencer a pandemia!

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Cobrança de laudêmio pode estar com os dias contados

Cobrança de laudêmio pode estar com os dias contados

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em 11 de junho, em transmissão em suas redes sociais, que o Governo Federal pretende, em breve, extinguir a cobrança do laudêmio. Trata-se de... Saiba mais!

Conta de luz sobe significativamente em julho com reajuste da bandeira vermelha

Conta de luz sobe significativamente em julho com reajuste da bandeira vermelha

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai aumentar os valores das bandeiras tarifárias, taxa extra que é acionada quando o custo da geração de energia sobe, o que... Saiba mais!

Prefeitura publica novo decreto e proíbe eventos em áreas públicas ou particulares

Prefeitura publica novo decreto e proíbe eventos em áreas públicas ou particulares

Foi publicado novo decreto pela Prefeitura do Rio de Janeiro sob o número 48.893, de 20 de maio de 2021, que dispõe sobre as medidas de proteção à vida,... Saiba mais!

Mercado imobiliário apresenta melhora significativa

Mercado imobiliário apresenta melhora significativa

Vendas de imóveis residenciais crescem 55,3% e negociações de espaços comerciais aumentam 31% O Centro de Pesquisas e Análise da Informação do Secovi Rio (Cepai) acaba de fechar um... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami