Por CIPA
Em 26/03/2020
210 Views

O Brasil vive um momento inédito e desafiador em sua história. Milhares de pessoas e empresas estão tendo que mudar suas rotinas para contribuir com a prevenção do coronavírus. Nos condomínios e nas administradoras, o cenário não é diferente.

Muitos síndicos tiveram que implantar medidas extremas, como o fechamento das áreas comuns e academias, para zelar pela saúde e bem-estar dos moradores.

Neste tempo de quarentena, também é fundamental adotar novos hábitos para garantir a segurança das pessoas em suas casas. O Secovi Rio elaborou uma lista com algumas recomendações importantes sobre esse tema para os condomínios. Confira abaixo e divulgue as dicas para os seus conhecidos e familiares:

1- Algumas pessoas estão divulgando em grupos de Whatsapp o alerta de que criminosos estão se passando por agentes da prefeitura para terem acesso mais fácil aos condomínios do Rio de Janeiro. Não se sabe a veracidade dessa informação, mas cabe aos síndicos orientar os porteiros sobre medidas rígidas de segurança. É importante exigir identificação de todas as pessoas antes de liberar o acesso ao condomínio.

2- O mesmo cuidado vale para entregadores de comida e remédios. O ideal é que o morador receba as encomendas diretamente na portaria e não na porta de seu apartamento ou casa. Nesse momento, também vale intensificar o monitoramento com câmeras.

3- Os funcionários devem ser orientados a controlar o número de pessoas no hall social, evitando excesso de visitantes ou moradores nessas áreas.

4- O ideal é suspender obras não emergenciais pelo período de 15 dias para evitar excesso de trabalhadores e pessoas nas áreas dos condomínios.

5- Porteiros e vigias devem ser orientados a higienizarem os equipamentos de trabalho a cada troca de turno.

Fique atento às redes sociais do Secovi Rio pois estamos divulgando diariamente novas informações sobre o combate à proliferação do coronavíus.

E lembre-se: todos precisam colaborar!

 

Fonte: Secovi rio

Cadastre-se no NOTICIPA

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias