Blog Condomínio

Blog

Notícias

Novo prazo de recolhimento do FGTS para empresas do 2º grupo do eSocial

Banner Revista

A Caixa Econômica Federal divulgou na Circular nº 843, publicada em 31 de janeiro de 2019, que as empresas do 2º grupo do eSocial poderão efetuar o recolhimento das guias mensais e rescisórias do FGTS pela GRF, emitida pelo SEFIP, até a competência julho de 2019.

De acordo com o Cronograma de Implantação do eSocial, publicado em dezembro de 2018, o prazo final era até abril de 2019. A partir de agora, os empregadores terão mais tempo para adaptação ao novo sistema, sendo possível o recolhimento das guias ser feito via SEFIP até a competência julho de 2019.

Dentro desse grupo estão as empresas de médio porte, cujo faturamento ficou entre R$ 4,8 milhões e R$ 78 milhões e que não sejam optantes pelo Simples Nacional.

As guias referentes aos recolhimentos rescisórios (GRRF) poderão ser utilizadas pelos empregadores para aqueles desligamentos de contratos de trabalho ocorridos até julho de 2019.

Para os demais grupos, os prazos continuam sendo os mesmos dos praticados no Cronograma de Implantação do eSocial.

imagem-para-post_circular-caixa

Fonte: Secovi Rio

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami