Blog Condomínio

Blog

Notícias

Novos contratos de locação vivem momento de ajuste

Anuncie Aqui

Aluguéis mais em conta, negociações e imóveis bem cuidados são as palavras que ditam as regras da locação. De acordo com o Secovi Rio (Sindicato da Habitação), em junho houve queda no valor dos aluguéis em 17 bairros pesquisados entre as zonas Norte, Sul e Oeste da cidade em comparação com o mesmo mês no ano passado.

O levantamento leva em consideração imóveis usados, de um a quatro quartos do tipo padrão. A maior redução foi verificada no Centro, com queda de 17,5%. Em segundo lugar, aparece o bairro de Vila Isabel, com 14,26%. Em seguida, está Copacabana, com 12,35%. Já Ipanema aparece em quarto lugar, com 11,78%.

Segundo a presidente da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi), Deborah O’Dena Mendonça, não se pode negar a queda nos valores dos imóveis para alugar e para vender. “Mas, ressaltamos que este cenário refere-se aos contratos novos de aluguéis. Contratos vigentes não estão sofrendo este mesmo declínio. O mercado imobiliário está num momento de adequação de seus patamares, tanto para locação como para venda”, compara Debora.

Fonte: O Dia

Banner Sete Servic
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami