Blog Condomínio

Blog

Blog

O condomínio não pode parar – mesmo durante a crise sanitária

Banner Revista

Mesmo num momento de crise sanitária os síndicos devem fazer a sua parte e não descuidar da manutenção dos equipamentos e da estrutura dos seus condomínios. Não tomar os cuidados com o bem comum que lhe foi confiado pela coletividade é perigoso e não recomendável. A responsabilidade vai muito além de consciência tranquila.

Obras e reformas de fachadas que estão com avarias são urgentes e necessárias – basta imaginar se um pedaço de reboco cai sobre alguém. Quem será o responsável por não ter tomado providências? O síndico, claro.

Os reservatórios de água devem ser limpos a cada seis meses pela legislação do Rio de Janeiro. Se o síndico não o fizer e a água contaminar os moradores terá problemas sérios garantidos.

Isto sem falar na desinsetização, que não pode e não deve ficar para trás. A Anvisa recomenda que sejam feitas a cada mês. Ratos e baratas no ambiente condominial tornam o ambiente insalubre, portanto perigoso para a saúde de todos.

Elevadores e bombas devem estar em constante manutenção, sempre com empresas sérias e credenciadas. Tranquilidade e segurança não podem ser negligenciadas. É bom sinalizar que empresas sérias usam protocolos de segurança contra a Covid-19 e não colocam o ambiente dos condomínios em risco.

E por fim, mas não menos importante, devemos falar em segurança. O desenvolvimento de serviços super modernos – muitas novidades tecnológicas – vem ganhando força. No universo da administração condominial percebemos muitas empresas ofertando serviços bem interessantes e que estão fazendo a diferença para síndicos atentos e que querem investir em qualidade, segurança, automação e alta tecnologia.

Se você estiver procurando um fornecedor para fazer uma avaliação em seu condomínio, não deixe de fazer uma busca em na revista da Cipa (https://www.cipa.com.br/fornecedores/). Certamente vai achar o que procura, temos as melhores opções em nossas páginas.

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Contrato de aluguel de imóveis: no que prestar atenção antes de fechar uma locação.

Contrato de aluguel de imóveis: no que prestar atenção antes de fechar uma locação.

O aluguel de imóveis, para ser benéfico para ambas as partes, deve contar com um contrato sólido. Conheça alguns pontos importantes!

Mercado imobiliário apresenta melhora significativa

Mercado imobiliário apresenta melhora significativa

Vendas de imóveis residenciais crescem 55,3% e negociações de espaços comerciais aumentam 31% O Centro de Pesquisas e Análise da Informação do Secovi Rio (Cepai) acaba de fechar um... Saiba mais!

Caminhando e cantando | Corais viram febre em condomínios da Barra

Caminhando e cantando | Corais viram febre em condomínios da Barra

No nosso imaginário, os corais parecem funcionar apenas na época de Natal, quando ocupam praças e igrejas com apresentações comoventes. Também costumamos achar que apenas as crianças e os... Saiba mais!

Lei do Stalking

Lei do Stalking

Saiba como isso afeta seu condomínio Stalkear agora é crime! Isso vale também para o ambiente condominial. Qualquer um que se sinta perseguido agora pode denunciar o caso baseado... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami