Blog Condomínio

Blog

Blog

O condomínio não pode parar – mesmo durante a crise sanitária

Banner Revista

Mesmo num momento de crise sanitária os síndicos devem fazer a sua parte e não descuidar da manutenção dos equipamentos e da estrutura dos seus condomínios. Não tomar os cuidados com o bem comum que lhe foi confiado pela coletividade é perigoso e não recomendável. A responsabilidade vai muito além de consciência tranquila.

Obras e reformas de fachadas que estão com avarias são urgentes e necessárias – basta imaginar se um pedaço de reboco cai sobre alguém. Quem será o responsável por não ter tomado providências? O síndico, claro.

Os reservatórios de água devem ser limpos a cada seis meses pela legislação do Rio de Janeiro. Se o síndico não o fizer e a água contaminar os moradores terá problemas sérios garantidos.

Isto sem falar na desinsetização, que não pode e não deve ficar para trás. A Anvisa recomenda que sejam feitas a cada mês. Ratos e baratas no ambiente condominial tornam o ambiente insalubre, portanto perigoso para a saúde de todos.

Elevadores e bombas devem estar em constante manutenção, sempre com empresas sérias e credenciadas. Tranquilidade e segurança não podem ser negligenciadas. É bom sinalizar que empresas sérias usam protocolos de segurança contra a Covid-19 e não colocam o ambiente dos condomínios em risco.

E por fim, mas não menos importante, devemos falar em segurança. O desenvolvimento de serviços super modernos – muitas novidades tecnológicas – vem ganhando força. No universo da administração condominial percebemos muitas empresas ofertando serviços bem interessantes e que estão fazendo a diferença para síndicos atentos e que querem investir em qualidade, segurança, automação e alta tecnologia.

Se você estiver procurando um fornecedor para fazer uma avaliação em seu condomínio, não deixe de fazer uma busca em na revista da Cipa (https://www.cipa.com.br/fornecedores/). Certamente vai achar o que procura, temos as melhores opções em nossas páginas.

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Entenda o que é preciso saber sobre a rescisão de contrato de aluguel

Entenda o que é preciso saber sobre a rescisão de contrato de aluguel

Moradores e proprietários devem estar por dentro das condições de rescisão de contrato de aluguel. Leia o texto e conheça os direitos e deveres das partes!

O guia da primeira visita: Veja o que avaliar no imóvel antes de comprar

O guia da primeira visita: Veja o que avaliar no imóvel antes de comprar

Você sabe o que analisar ao fazer a primeira visita a um imóvel? Vizinhança e estado de conservação são alguns itens essenciais. Leia o texto e saiba mais!

7 coisas para fazer antes de anunciar o aluguel do seu imóvel

7 coisas para fazer antes de anunciar o aluguel do seu imóvel

Você sabe quais são as melhores práticas ao anunciar o aluguel do seu imóvel? Leia o artigo e saiba as características que tornam a divulgação chamativa!

Aluguel atrasado: o que fazer?

Aluguel atrasado: o que fazer?

Quando chega o dia do pagamento e o dinheiro não cai na conta, é hora de se preocupar com aluguel atrasado. Leia o artigo e saiba como lidar com... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami