Blog Condomínio

Blog

Blog

O que priorizar na hora da mudança

Anuncie Aqui

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.


A mudança é uma das últimas etapas de um processo que envolve a busca de uma nova residência e o fechamento de um contrato de aluguel satisfatório. É, também, um dos passos mais temidos por muitas pessoas, já que envolve o complexo procedimento de realocar os seus móveis e objetos pessoais em seu novo lar.

Nesse momento, o segredo é se organizar com antecedência, tendo em mente o que deve ser priorizado para garantir uma mudança eficiente, sem dores de cabeça. Seguindo boas práticas e tomando decisões inteligentes, você garante a segurança e integridade dos seus bens e pode se instalar com conforto e tranquilidade na nova casa ou apartamento.

Neste texto, vamos passar algumas dicas essenciais para você se programar e realizar sua mudança da melhor forma possível. Acompanhe!

Preze pela organização dos seus itens

Além dos móveis que serão transportados durante a mudança, é preciso organizar seus objetos pessoais. Aqui, a dica é separá-los em caixas de papelão, que podem ser obtidas gratuitamente em lojas e supermercados, ou sacos de lixo resistentes. É fundamental etiquetar cada recipiente indicando a parte da casa em que ele deve ser descarregado.

Para facilitar esse processo, uma boa ideia é realizar o empacotamento cômodo a cômodo. Não esqueça de adicionar camadas extra de proteção para objetos mais frágeis, o que pode ser feito com plástico bolha ou até com folhas de jornal.

Defina como será feito o transporte

Com tudo empacotado e organizado, o próximo passo é o transporte. É claro que é possível fazer isso por conta própria, mas trata-se de um desafio logístico. Se você não tem a experiência e os recursos necessários para conduzir essa parte da mudança, o ideal é contratar uma empresa especializada.

Aqui, existem diversos caminhos a seguir. Alguns serviços incluem a desmontagem de móveis e o desembrulho dos objetos, enquanto outros se limitam a fazer o transporte. Cabe a você avaliar diferentes opções e definir a mais apropriada para sua situação.

Solicite o desligamento dos serviços e atualize seu endereço

Depois de garantir o transporte seguro dos seus móveis e objetos, é hora de resolver todas as pendências ligadas a sua antiga residência. Você pode começar solicitando o desligamento de serviços como gás e luz, o que pode ser feito de forma rápida e fácil pela internet. Verifique o procedimento no site do seu provedor.

Já no que diz respeito aos serviços de assinatura, como jornais, revistas e cartões de crédito, é fundamental atualizar seu endereço. Faça isso com antecedência para evitar casos de extravio ou outros problemas.

Realize os reparos necessários no seu apartamento antigo

Se você é inquilino, precisa entregar o apartamento ao proprietário da mesma forma como o encontrou. Trata-se de um dever geralmente estipulado no contrato de aluguel, que pode resultar em multas caso não seja cumprido. Portanto, verifique os reparos necessários e certifique-se de deixar tudo em ordem antes de partir para sua nova residência.

Avalie a necessidade de contratar montadores e instaladores

Se a empresa responsável pelo transporte não oferece a montagem de móveis e a instalação de aparelhos elétricos, você tem a opção de contratar outros prestadores de serviço. Para não perder tempo, o ideal é combinar com os montadores e instaladores para iniciar o trabalho no mesmo dia da mudança. Assim, você poderá se ambientar à nova casa com maior conforto e tranquilidade.

O dia da mudança é sempre marcado por grandes expectativas e, para muitos, simboliza o início de uma nova etapa. Para garantir que tudo corra bem, é imprescindível se organizar com antecedência e contratar os serviços adequados à situação. Não esqueça, também, de combinar a data e o horário da mudança com o proprietário e, se for o caso, o novo condomínio.

Está pensando em se mudar? Então, é fundamental saber mais sobre os detalhes de um contrato de locação. Confira nosso post sobre o assunto!

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Saiba como a Cipa Imóveis te ajuda a alugar um imovel mais rápido

Saiba como a Cipa Imóveis te ajuda a alugar um imovel mais rápido

Alugar um imóvel é muito mais rápido e fácil com a Cipa Imóveis. Confira o post e veja como podemos ajudar!

Locação de imóveis residenciais: entenda o processo

Locação de imóveis residenciais: entenda o processo

A locação de imóveis residenciais é um processo complexo demais? Aprenda sobre o assunto neste post!

É proprietário de imóvel e quer alugar? Saiba como a Cipa Imóveis te conecta a um inquilino.

É proprietário de imóvel e quer alugar? Saiba como a Cipa Imóveis te conecta a um inquilino.

A Cipa Imóveis é o parceiro que você precisa para se conectar com inquilinos e alugar seu imóvel de forma prática e segura. Saiba mais!

Lei que criminaliza violência psicológica contra a mulher é sancionada

Lei que criminaliza violência psicológica contra a mulher é sancionada

Foi sancionada, no dia 28 de julho de 2021, a lei que criminaliza a violência psicológica contra a mulher e institui o programa de cooperação “Sinal Vermelho contra a... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami