Blog Condomínio

Blog

Blog

Como funciona uma portaria remota e como isso pode valorizar o seu imóvel?

Soluções completas para seu condomínio

Segurança e valorização. Estas são duas palavras que chamam a atenção de quem mora em condomínios ou pensa em comprar um apartamento para investir. Felizmente, hoje, existem recursos tecnológicos que conseguem aliar esses fatores, a exemplo da portaria remota. Este modelo, por sinal, vem crescendo exponencialmente. Uma pesquisa feita pela plataforma SíndicoNet mostrou que, de 2018 a 2021, houve um boom de 86% na migração da portaria tradicional para a remota.

Quer entender melhor como a portaria remota funciona e quais as vantagens para o seu condomínio e imóvel? Acompanhe o artigo e tire suas dúvidas!

Entenda como funciona a portaria remota

Não é de hoje que os condomínios vêm investindo em ações que busquem aumentar a segurança dos moradores. A tecnologia, por sua vez, tem contribuído bastante para isso. A portaria remota, por exemplo, mantém o serviço funcionando 24h. Muitos empreendimentos têm optado pelo modelo híbrido, em que um profissional e a portaria remota “revezam” o trabalho.

Mas como, afinal, funciona esse serviço? Ao aderir à portaria remota, os moradores preenchem uma ficha cadastral na qual estarão seus dados. O acesso ao condomínio se dá por meio de cartões magnéticos, reconhecimento facial, impressão digital ou QR Code. As opções são diversas e variam de acordo com a empresa que presta o serviço.

Confira no blog: O guia da primeira visita: Veja o que avaliar no imóvel antes de comprar.

Em relação aos visitantes, o processo é um pouco diferente, uma vez que não é possível interfonar para o morador e solicitar a entrada. A chamada é realizada diretamente para a central da portaria remota que, então, contatará o apartamento e liberará o acesso. O mesmo vale para entregas de correspondências e delivery.

Conheça os benefícios de migrar para esse modelo

Como falamos no início deste artigo, a portaria remota leva mais segurança ao condomínio, além de ser um diferencial interessante na valorização dos imóveis. Mas por que, de fato, isso ocorre? É o que explicaremos logo abaixo, confira.

Segurança

Muitos têm a ideia de que ter uma pessoa na guarita do prédio é mais seguro que deixar o acesso ao condomínio com a portaria remota. Contudo, esquecem que o porteiro, durante uma ação criminosa, pode ser rendido e, assim, liberar a entrada de bandidos. Outro ponto é a questão dos turnos. Comumente, quem conta com a presença de um profissional tem o serviço apenas durante o horário comercial. Enquanto isso, a portaria remota permanece a postos 24h.

Valorização

Investir em soluções tecnológicas que ajudam a diminuir os custos com condomínio, certamente, é um excelente atrativo para quem está procurando alugar um apartamento. Isso mostra que a administração considera o valor pago mensalmente pelos condôminos e busca saídas inteligentes para reduzi-lo. Por isso, se você pensa em adquirir um apartamento para ter uma renda vinda do aluguel, atente-se a esse diferencial.

Leia também: O que considerar antes de comprar um imóvel.

Como você viu ao longo deste artigo, a portaria remota vem se popularizando e muito se deve aos motivos apresentados aqui. Afinal, ela consegue unir as necessidades dos condôminos na questão da segurança e, também, na valorização de longo prazo.

Procurando por um bom investimento nos melhores bairros do Rio de Janeiro? Converse com um dos especialistas da Cipa Imóveis e confira as melhores oportunidades do mercado imobiliário.

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Conhecer as regras para a desocupação de imóvel alugado ajudará o proprietário a reavê-lo sem frustrações. Veja as principais no artigo!

Quais as regras para reforma em apartamento?

Quais as regras para reforma em apartamento?

Pensando em começar uma reforma em apartamento? Antes de tirar o projeto do papel, confira essas dicas para cumprir as regras e evitar dores de cabeça!

Vizinhos barulhentos: o proprietário do imóvel pode ser responsabilizado?

Vizinhos barulhentos: o proprietário do imóvel pode ser responsabilizado?

O barulho no apartamento de cima está causando transtornos? Veja como proceder, seja você locador ou inquilino de um imóvel.

Como saber se é a hora certa de comprar um imóvel?

Como saber se é a hora certa de comprar um imóvel?

Está esperando a hora certa de comprar um imóvel? Confira, neste artigo, cinco sinais de que esse momento chegou!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami