Blog Condomínio

Blog

Notícias

PPP para coleta de esgoto

Soluções completas para seu condomínio

Uma Parceria Público-Privada (PPP) será lançada para a concessão do sistema de esgotamento sanitário em 19 bairros da Zona Oeste, atendidos pela Cedae atualmente. A prefeitura montou uma comissão de técnicos que terá dez dias úteis para analisar e atualizar o trabalho de duas empresas que, em 2015, elaboraram estudos relativos à coleta e tratamento do esgoto naquela região.

As empresas Aegea Saneamento e Participações e Saneamento Ambiental Águas do Brasil foram escolhidas na ocasião por meio de um Procedimento de Manifestação de Interesse. O estudo, orçado em R$ 4 milhões, foi desenvolvido sem custos para o município.

O resultado do trabalho da comissão também será discutido em audiência pública, na qual a sociedade poderá se manifestar sobre o projeto, segundo a prefeitura. Após esta etapa, será lançado o edital para a formação da PPP, para escolha das empresas que cuidarão do esgotamento sanitário.

Serão beneficiados com o tratamento e coleta de esgoto os bairros do Anil, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia, Gardênia Azul, Jacarepaguá, Pechincha, Praça Seca, Tanque, Taquara, Vila Valqueire, Barra, Joá, Itanhangá, Camorim, Vargem Pequena, Vargem Grande, Recreio e Grumari.

Fonte: O Dia

 

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami