Blog Condomínio

Blog

Notícias

Preço nominal de imóveis residenciais tem variação de 0,06% em março

Soluções completas para seu condomínio

O preço nominal médio dos imóveis residenciais nas principais capitais do País ficou estável, ao registrar uma variação positiva de 0,06% em março, mostrando uma ligeira recuperação após variação negativa de 0,01% em fevereiro.

No acumulado do primeiro trimestre, os preços avançaram 0,24%, enquanto nos últimos 12 meses, recuaram 0,36%.

Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), cuja pesquisa considera os valores dos imóveis vendidos por meio de financiamento.

A pesquisa mostrou que, em março, cinco das nove capitais monitoradas tiveram variação positiva nos preços. Foram os casos de Fortaleza (0,02%), Salvador (0,08%), São Paulo (0,14%), Belo Horizonte (0,16%) e Recife (0,22%).

Nas outras capitais, os preços registraram alteração negativa, como no Rio (0,01%), Goiânia (0,02%) e em Porto Alegre (0,06%). A cidade de Curitiba não mostrou alteração nos preços dos imóveis.

Retomada

Em nota, a Abecip avaliou que a heterogeneidade dos resultados entre as nove capitais continua a refletir uma recuperação ainda lenta e volátil dos preços.

O resultado, segundo a associação, está inserido no contexto de retomada econômica que o País tem apresentado, com diminuição da inflação e a baixa histórica da taxa básica de juros Selic, em 6,50%. “O resultado dos indicadores de nível de atividade medidos vêm frustrando as expectativas de um ritmo mais forte de crescimento”, apontou a nota da Abecip.

Fonte: O Estado de S. Paulo

 

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami