Blog Condomínio

Blog

Notícias

Prefeitura inaugura “Mergulhão” na Barra para acesso rápido a Linha Amarela

Anuncie Aqui

Moradores do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, que tentam sair para a Linha Amarela diariamente vão ganharam nesta terça-feira 02/02 uma nova opção de trajeto.

O novo acesso, chamado de “mergulhinho”, fica próximo à Cidade das Artes e será uma passagem subterrânea com duas pistas. A via foi construída sob a Avenida das Américas e irá economizar, pelo menos, 15 minutos dos motoristas.

Será economizado cerca de 15 a 20 minutos no trajeto do motorista, além de desafogar cerca de 30% dos motoristas que fazem retorno em frente ao Barra Shopping.

Foi criado uma pista por dentro da Cidade das Artes, saindo quase em frente ao Hospital Lourenço Jorge, oferecendo menor tempo de trajeto para o motorista principalmente nos horários de pico.
De acordo com a Prefeitura do Rio, a pista com 600 metros irá diminuir o trajeto de aproximadamente 30% dos veículos que utilizam o retorno em frente ao Barra Shopping e vão para a Linha Amarela.

Além disso, a via faz parte de um conjunto de obras de ampliação do Terminal Alvorada.

Bem estar e segurança
Nenhum revista cadastrada!
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami