Blog Condomínio

Blog

Notícias

Rio a um passo de lei sobre imóveis

Soluções completas para seu condomínio

Com 36 votos a favor e oito contra, a Câmara do Rio aprovou, o projeto de lei que estabelece condições especiais para o licenciamento de construções (Mais Valerá) e acréscimos nas edificações da cidade (Mais Valia), estimulando a legalização urbanística no Rio. Com a mudança, a estimativa é que a arrecadação aumente em R$ 300 milhões.

Essa já foi a segunda vitória do Executivo no seguimento do projeto de lei, que também foi aprovado em primeira votação na terçafeira. A segunda discussão está marcada para próxima terça-feira para, então, ser encaminhado à sanção do prefeito Marcelo Crivella.

“A prefeitura vem conseguindo aprovar propostas justas, porque os vereadores estão entendendo que são temas importantes para a população”, destacou o secretário da Casa Civil, Paulo Messina, que se licenciou do cargo do Executivo para reassumir seu mandato de vereador e ajudar a articular a votação favorável ao projeto da taxação de inativos.

Paralelo à votação na Câmara, a Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação (SMUIH) fará a regulamentação da lei. Um conjunto de perguntas e respostas será colocado na página da subsecretaria de Urbanismo como ação didática para o entendimento e utilização da lei pela população. A redação final do projeto, com as emendas sugeridas pelos parlamentares, ainda será apresentada à Prefeitura do Rio de Janeiro.

De acordo com a secretária da pasta, Verena Andreatta, o esforço do trabalho trará benefícios a longo prazo como a padronização de setores da cidade que viviam na ilegalidade. “Além da ordenação da regularização urbana, agora teremos instrumentos para cumprir o papel fiscalizador”, apontou Verena.

Fonte: O Dia

 

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami