Blog Condomínio

Blog

Notícias

Sinduscon-Rio, Sintraconst-Rio, Seconci-Rio e ADEMI-RJ lançam “Construção Legal”

Anuncie Aqui

Com o objetivo de fortalecer a segurança jurídica nas relações entre governo, sociedade, trabalhadores e empresários do setor da construção civil, representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-RJ), Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Município do Rio de Janeiro (Sintraconst-Rio) assinaram no dia 21/03 um protocolo de intenções que formaliza a criação do movimento Construção Legal.

Por meio de seminários, palestras, reuniões com lideranças e vistorias nos locais de trabalho, a iniciativa quer disseminar informações sobre requisitos legais e normativos, além de implantar uma Comissão de Conciliação Prévia para empregadores e empregados. Também haverá um canal de atendimento virtual para o esclarecimento de dúvidas.

O presidente da ADEMI-RJ, Claudio Hermolin, acredita no trabalho conjunto das entidades do setor como forma de criar uma segurança jurídica aos envolvidos.

– A segurança jurídica é peça-chave para que o setor deslanchar. Todos se sentem desprotegidos quando não há regras claras a seguir. Além do protocolo de intenções, o Construção Legal pretende fazer do canal do atendimento virtual, rápido e descomplicado, uma forma de aproximar pessoas de diferentes segmentos, trazer à tona dúvidas e questões que preocupam empregadores e empregados. Queremos criar canais de aproximação. O movimento, por meio da Comissão de Conciliação Prévia, também conseguirá facilitar as negociações entre as partes, evitando assim a judicialização desnecessária – comenta Hermolin.

A assinatura do Protocolo de Intenções será feita durante a reunião de diretoria do Seconci-Rio e terá a participação de empresários do setor de construção civil.

 

Fonte: ADEMI-RJ

 

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami