Blog Condomínio

Blog

Notícias

Taxa de incêndio ficará 6,4% mais cara em relação a 2015

Soluções completas para seu condomínio

O valor mínimo da taxa de incêndio para imóveis residenciais de até 50 metros quadrados será de R$ 25,49. Os novos valores serão 6,4% mais caros que em 2015. Já o valor máximo, pago para imóveis não residenciais com mais de 1.000 metros quadrados, será de R$ 1.529,12.
O pagamento deverá ser feito entre os dias 9 e 13 de maio, de acordo com o número final do registro do imóvel. O Corpo de Bombeiros afirmou que o reajuste é anual e varia de acordo com a Ufir.
Sobre o aumento, os Bombeiros afirmaram que quem faz este cálculo é a Superintendência de Arrecadação da Secretaria de Fazenda, órgão competente para créditos tributários.
Casas com área construída de até 50m² são isentas dessa taxa, mas os proprietários de apartamentos com a mesma metragem são obrigados a fazer o recolhimento.
Aposentados e pensionistas da Previdência Social, assim como as pessoas com deficiência, poderão pedir isenção do pagamento, desde que ganhem até cinco salários mínimos e sejam donos ou locatários de só um imóvel residencial de até 120 m².

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami