Blog Condomínio

Blog

Notícias

Todo cuidado é pouco na hora de viajar e deixar imóvel sem ninguém

Soluções completas para seu condomínio

Quem planeja viajar durante o período de férias escolares e pretende deixar a casa sem ninguém deve ficar atento a alguns cuidados em relação à segurança da residência. Os imóveis podem se tornar um alvo fácil para invasores. Por isso, é importante o morador se precaver a fim de evitar problemas dentro de casa.

Para o professor do curso de Segurança Predial do Secovi-Rio, o facilitador Thiago Goethnauer, o morador não deve demonstrar sinais de ausência ou abandono da residência. “O problema é que o invasor vê nesse período uma oportunidade de furto. Por isso, a residência não pode parecer que está desocupado”.

Existem as orientações óbvias: trancar portas e janelas, fechar os registros de água e gás e desligar o quadro geral de luz. No entanto, o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) recomenda outras: deixar a chave e um telefone de contato com um parente ou amigo, de preferência que não more no local, e também avisar algum vizinho sobre a ausência momentânea da família, pois ele poderá ficar atento a alguma movimentação irregular na residência.

Além disso, é importante não acumular sujeira, jornais e revistas na porta de casa e evitar luzes acesas durante 24 horas. Deve-se pedir para as correspondências serem entregues na portaria do condomínio. Por fim, o sindicato também avalia que o morador não deve informar a data de retorno aos funcionários do condomínio.

Fonte: O Dia

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami