Blog Condomínio

Blog

Notícias

Venda de imóveis no Rio ganha força no 3º trimestre

Soluções completas para seu condomínio

O terceiro trimestre do ano foi animador para o segmento de venda de imóveis: foram negociados no período de julho a setembro 12.231 unidades, 13% a mais que no trimestre anterior. Agosto se destacou, com 4.264, maior volume do ano. Deste total, 84% foram apartamentos, 7% casas e 5% salas comerciais.

A Zona Oeste e a Barra foi a região com o maior volume de negociações: 54% do total, seguida da Zona Norte (31%), que tem os imóveis mais baratos da cidade. Com escassez de apartamentos e casas para venda, o Centro ficou com o menor índice da cidade: apenas 3% dos imóveis foram negociados nesta área no terceiro trimestre de 2018

Considerando apenas os apartamentos, o bairro com maior volume de vendas ocorreu em Jacarepaguá e em Paciência: 665 unidades em cada um. Campo Grande (661) e Barra (557) completam o ranking.

De acordo com a OLX, houve um crescimento de 28% no interesse por apartamentos e casas ao longo de 2018, na comparação com o ano anterior. A redução de juros para financiamentos pode ter estimulado a procura.

Fonte: Secovi Rio

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami