Blog Condomínio

Blog

Notícias

Vistoria dos Bombeiros em imóveis passa a ter validade de 5 anos

Anuncie Aqui

A medida do prazo de validade no Certificado de Aprovação (CA), emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), por meio da Diretoria Geral de Serviços Técnicos (DGST), já está em vigor. O documento expedido, a partir de março deste ano, agora passa a ser válido por cinco anos, desde que não haja nenhuma alteração na construção aprovada durante este período.

Com a modificação da validade do CA, segundo o diretor-geral de Serviços Técnicos do CBMERJ Henrique Moraes, os responsáveis pelas edificações com documentos emitidos a partir do dia 5 de março de 2018, que já possuem o prazo de validade, deverão retornar ao quartel mais próximo – antes do término da vigência – para informar se houve ou não alteração nas condições originais do projeto de segurança. Havendo alterações, será preciso nova regularização. Caso contrário, se a edificação permanecer nas mesmas condições um novo CA será emitido, com validade de cinco anos.

Segundo a corporação, o objetivo é promover a cultura da prevenção, por meio da manutenção regular dos dispositivos de emergência.

Outra novidade é a extensão do bilhete eletrônico para todas as seções de Serviços Técnicos do CBMERJ que tramitam regularização de edificações. Antes, a ferramenta era restrita à DGST. Por meio deste método, o cidadão também pode acompanhar todo o andamento do procedimento online.

Fonte: O Dia

 

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami