Parceria que traz a solução da inadimplência em seu condomínio
A Cipa se uniu à Garantiza para gerar uma solução definitiva quanto à inadimplência nos condomínios. Essa é provavelmente a maior causa da dor de cabeça dos síndicos.
Não ter receita para quitar as despesas mensais é algo muito desgastante e não ter como planejar obras e melhorias também.
Gerenciar, planejar e executar melhorias e obras no condomínio é um desafio que requer uma gestão impecável e ferramentas adequadas para resolver situações do dia a dia.
A falta de previsibilidade financeira, dificuldades para pagar contas, funcionários e manutenções necessárias são algumas das consequências. Por isso, ter ao alcance as soluções da Garantiza pode ser a solução de seus problemas.
A Garantiza é uma empresa especializada em antecipação de receita para condomínios, o que ajuda a garantir a arrecadação mensal completa. Veja o que a garantidora oferece:
- Garantia completa de 100% da receita mensal;
- Cobrança judicial;
- Compra de taxas antigas;
- Antecipação para obras;
- Emissão e entrega de boletos;
- Cobrança especializada;
- Segunda via on-line;
- Previsibilidade financeira.
Mayara Poiares, gerente da Garantiza, explica que a empresa é uma garantidora que adianta valores para os condomínios clientes. “Quando um condomínio nos contrata, ele determina o fim da falta de cumprimento de suas obrigações, porque nós adiantamos o pagamento mesmo que o condômino não pague a cota condominial. Nós assumimos o risco e as dívidas. Estamos atrelados a uma securitizadora (empresa que trabalha com investimentos) e trabalhamos de acordo com as regras do Banco Central”, afirma.
O síndico profissional Antonio de Lucca, que conta com a Cipa para administrar seus condomínios clientes, contratou a Garantiza para resolver a questão da inadimplência em um deles: “Assumi o condomínio há poucos meses com uma inadimplência alta, de 25%. Como estou sempre de olho nas novidades do mercado, já estava me inteirando sobre a garantidora. Não via outra saída ali naquele condomínio. Contratamos a Garantiza e trocamos uma inadimplência de 25% por uma taxa de 5% para eles, que passaram a assumir a receita do condomínio. Eles passaram a emitir os boletos de condomínio e, se alguém ficar devendo, passa a dever à Garantiza. Mas o condomínio consegue se administrar, pois recebe toda a receita”, explica.
Quando De Lucca assumiu esse condomínio, percebeu que ele precisava de muitas mudanças para conseguir se reerguer: “Assumi o condomínio, e a primeira ação foi trazer a Cipa para a administração dele. Ela foi escolhida porque é uma das maiores administradoras de imóveis do Rio de Janeiro e tem feito um trabalho muito bom ao investir em tecnologia, excelentes parcerias, soluções que vão desde energia solar e sustentabilidade até segurança, conveniências e comunicação. Sem falar no Setor de Pessoal, que vem desbravando caminhos que poucas empresas têm feito hoje em dia. Além do que, a Cipa é sólida e tem mais de 67 anos de mercado”, finaliza.
deixe seu comentário
Italínea Villa Are e Cipa
Cipa e CondoLivre
posts relacionados
Financiamento de imóveis agora tem novas regras para a classe média
No cenário brasileiro de 2025, o financiamento de imóveis passa por modificações relevantes, alterando significativamente a dinâmica de acesso à casa própria. O Governo Federal, por meio de novos... Saiba mais!
Verão pede piscinas em dia
Manutenção preventiva garante uma estação sem dor de cabeça para o síndico Com a chegada do verão, as piscinas dos condomínios se tornam o ponto de encontro mais disputado... Saiba mais!
Vem chegando o verão
Hora de economizar energia nos condomínios Com a proximidade do verão, a Cipa reforça a importância de síndicos e gestores condominiais adotarem medidas de economia de energia. As temperaturas... Saiba mais!
Corredores e garagens: áreas esquecidas que merecem atenção
Em muitos condomínios, grandes obras como reforma de fachadas, impermeabilização de lajes ou modernização de elevadores costumam ocupar o topo da lista de prioridades. No entanto, áreas como corredores... Saiba mais!

