Blog Condomínio

Blog

Notícias

IGP-M teve queda na segunda prévia de abril

Soluções completas para seu condomínio

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) teve queda de 0,99% na segunda prévia de abril, ante avanço de 0,08% na segunda prévia de março.

A informação foi divulgada na manhã do dia 19/4, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o índice acumula redução de 0,26% no ano, mas elevação de 3,48% em 12 meses.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M de abril. O IPA-M, que representa os preços no atacado, recuou 1,60%, após queda de 0,08% na segunda prévia de março.

O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo, apresentou elevação de 0,30% na leitura anunciada agora, após subir 0,32% no mês passado. Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, teve redução de 0,09%, após registrar avanço de 0,52% na mesma leitura de março.

O IGP-M é usado para reajuste de contratos de aluguel. O período de coleta de preços para cálculo do índice foi de 21 de março a 10 de abril. No dado fechado do mês passado, o IGP-M teve ligeira alta de 0,01%.

 

Fonte – Correio Braziliense

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami