Blog Condomínio

Blog

Notícias

Procura por imóveis próximos aos centros comerciais aumenta

Banner Revista

O local de trabalho é um ponto cada vez mais importante no momento da decisão de compra ou aluguel de um imóvel no Rio. Isso porque com os congestionamentos diários e o transporte público precário – estudo da Expert Market mostrou que o carioca gasta cerca de uma hora e meia no percurso trabalho-casa -, os moradores têm optado por imóveis em regiões próximas aos centros comerciais. Houve aumento de 26% na busca por unidades no Centro, Flamengo e Botafogo no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2017.

Com preços mais baixos, a demanda por bairros que estão mais próximos aos centros comerciais da cidade registrou alta. Do total das pesquisas por imóveis para aluguel no município do Rio, 12% foram feitas em regiões vizinhas a áreas com concentração de lojas e sedes de escritórios e empresas. Entre elas, Flamengo, com crescimento de 51% no período, Centro (+25%), Barra da Tijuca (+23%) e Botafogo (+18%) lideram as buscas dos internautas.

O tempo que se leva no trânsito entre o trabalho e a casa é apontado como um fator decisivo na mudança para uma região próxima ao trabalho. O vice-presidente do Sindicato da Habitação do Rio (Secovi-Rio), Leonardo Schneider, afirma que a procura por imóveis nesses bairros pode ser explicada pela busca de qualidade de vida, o que pressupõe menos tempo no engarrafamento.

“Temos observado sim uma procura mais frequente por regiões centrais e também por bairros próximos a eles na Zona Sul. A locomoção é um ponto a se levar em consideração, já que, com as condições ruins de transporte público, o morador busca estar mais próximo do trabalho para não perder tempo no trânsito. Além disso, as condições dos imóveis favorecem essa mudança”, explica.

Foi o que aconteceu com a produtora de eventos Marina Vasconcelos, de 22 anos. Em fevereiro ela se mudou para um imóvel próximo do local em que trabalha: “Procurei um apartamento em uma região mais central, com facilidade de ir e vir do meu trabalho e oferta de transporte público considerável. Antes, morava no Recreio e passava muito tempo num trajeto enorme”.

Para a advogada Natália Soares, de 34 anos, a localização do apartamento perto do trabalho também pesou na escolha pelo imóvel: “Não queria morar distante do comércio, dos serviços e das opções de transporte”.

Fonte: O Dia

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami