Blog Condomínio

Blog

Blog

7 coisas para fazer antes de anunciar o aluguel do seu imóvel

Banner Revista

Colocar uma placa de “aluga-se” em frente ao imóvel não é garantia de fechar negócio. Hoje em dia, é preciso pensar nos anúncios virtuais, para que as pessoas tenham informações importantes antes de fazer a visita. Mas o que torna um anúncio atraente? Isso é o que você vai descobrir com o artigo de hoje! Saiba o que fazer antes de apertar o OK e anunciar o aluguel!

1. Tenha atenção ao ambiente

Se a primeira impressão é a que fica, é essencial ter fotos adequadas na hora de anunciar o aluguel do imóvel. Para tal, é importante começar pela limpeza e organização. Ajeite as camas, lave a louça, retire as panelas de cima do fogão. Por mais que o futuro inquilino saiba que aqueles pertences não são dele, a desorganização afasta interessados.

Depois, na hora de fazer os registros, prefira um momento do dia com claridade. Escolha ângulos que mostrem bem os ambientes. Além disso, é interessante ter mais de uma foto do mesmo cômodo! Se você não tem habilidades para isso, avalie a contratação de um fotógrafo. Outra opção é contar com quem já oferece esse serviço, como a CIPA Imóveis. Antes de anunciar o aluguel, a empresa, em parceria com o QuintoAndar, faz fotos profissionais de todos os espaços. Assim, o proprietário tem a certeza de receber um serviço de qualidade, que será um grande diferencial para a publicação.

2. Faça descrições objetivas e explore os diferenciais

É preciso que a pessoa interessada olhe para as fotos, leia a descrição e entenda como é a propriedade. Assim, é importante escrever tudo de forma bem objetiva. Entre as informações que não podem faltar estão:

  • número de quartos e outros cômodos;
  • se eletrodomésticos são oferecidos;
  • se recebe sol nascente ou poente;
  • se o imóvel conta com garagem;
  • se possui quintal ou varanda;
  • qual a metragem total;
  • se conta com móveis;
  • qual o andar;
  • tipo de piso.

Considere, também, adicionar o desenho da planta. Isso ajuda a ter uma ideia de como o espaço é dividido. E não deixe de mencionar os diferenciais que tornam o imóvel especial! Por isso, lembre-se de colocar itens como área de lazer, salão de festa, playground, academia ou piscina. Além disso, alguns condomínios contam com inovações interessantes. Os restaurantes e os minimercados são alguns exemplos. Como você pôde perceber, são muitos os detalhes que precisam ser mencionados. Mais uma vez, contar com ajuda especializada deixa o proprietário focar no que é, realmente, importante. Ao escolher anunciar com a CIPA Imóveis, nossa equipe fica responsável, também, por essa parte. Ou seja, além das fotos profissionais, toda a publicação está garantida.

3. Descreva a localização

Existem fatores além do imóvel em si que são levados em consideração na escolha de um lugar para morar ou trabalhar. Logo, na hora de anunciar o aluguel, considere adicionar informações de transporte público, comércio local, vida noturna e escolas.

4. Pense em valores justos

É claro que todo locador quer locar seu imóvel pelo maior valor possível. Contudo, existem variáveis que interferem nessa quantia. A propriedade está conservada? Passou por reformas recentemente? Está em uma localização segura? As informações que você usou para descrever o local, no item anterior, podem ser usadas para subir a cotação! Por isso, ofereça valores justos e, também, esteja aberto para negociações.

5. Entenda qual o seu tipo de inquilino ideal

É interessante pensar em um perfil de locação da propriedade ao anunciar o aluguel. Uma kitnet em área universitária fará mais sucesso entre os estudantes que um imóvel grande e de luxo, por exemplo. Assim, antes de publicar, é preciso imaginar quem serão os futuros inquilinos. Isso também ajudará na precificação.

6. Conheça as plataformas de imobiliárias digitais

Ao divulgar uma casa, apartamento ou loja, considere o serviço das imobiliárias digitais. Isso porque os proprietários têm acesso a toda orientação para fechar negócio, além de não precisar se preocupar com cobranças e pagamentos. Tudo é feito por elas.

Na CIPA Imóveis, por exemplo, o proprietário encontra uma plataforma de interface extremamente intuitiva. Ela suporta anúncios com imagens de alta qualidade ― produzidas por nós ― e oferece filtros essenciais para otimizar a precisão das buscas realizadas por usuários. Mas, além das soluções digitais, você também conta com uma equipe de atendimento altamente especializada. Isso garante o suporte necessário para estabelecer contratos sólidos e proteger seu imóvel de eventuais danos e problemas causados por inquilinos.

Quer anunciar o seu imóvel de maneira eficaz e segura? Entre em contato com a CIPA Imóveis e solicite uma proposta.

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Entenda o que é preciso saber sobre a rescisão de contrato de aluguel

Entenda o que é preciso saber sobre a rescisão de contrato de aluguel

Moradores e proprietários devem estar por dentro das condições de rescisão de contrato de aluguel. Leia o texto e conheça os direitos e deveres das partes!

O guia da primeira visita: Veja o que avaliar no imóvel antes de comprar

O guia da primeira visita: Veja o que avaliar no imóvel antes de comprar

Você sabe o que analisar ao fazer a primeira visita a um imóvel? Vizinhança e estado de conservação são alguns itens essenciais. Leia o texto e saiba mais!

Aluguel atrasado: o que fazer?

Aluguel atrasado: o que fazer?

Quando chega o dia do pagamento e o dinheiro não cai na conta, é hora de se preocupar com aluguel atrasado. Leia o artigo e saiba como lidar com... Saiba mais!

Como investir em imóveis? Confira nossas dicas

Como investir em imóveis? Confira nossas dicas

Já pensou em investir em imóveis? Essa é uma decisão que deve ser feita com cuidado e estudo. Para não cair em cilada, leia o artigo e descubra algumas... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami