Blog Condomínio

Blog

Revista Condomínio Etc.

Minimercado automatizado dentro do condomínio? Temos!

Anuncie Aqui

Sinônimo de praticidade e inovação, os minimercados são realidade nos condomínios.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

 

Imagina aquele dia em que você está prestes a começar a fazer um bolo e não tem mais farinha? Ou em que a faxineira veio e você se esqueceu de comprar água sanitária? Ou que tal ir tomar banho e perceber que a pilha que acende o aquecedor já era?

Essas situações são facilmente resolvidas quando se pode ir até o playground comprar o que falta no minimercado automatizado.

A Cipa oferece essa facilidade a seus clientes por meio da parceria com a empresa Roda Conveniência. Alessandro Pacanowzki, cofundador e CEO, e Giancarlo Constanzo, head de inovação e cofundador da Roda, comemoram o sucesso da empresa, que em 2020 contava com 24 colaboradores e fecha 2021 com quase cem funcionários. No momento, são cerca de 130 condomínios beneficiados e, quando você estiver lendo esta matéria, provavelmente já serão muito mais.

Giancarlo Constanzo ressalta que estamos vivendo uma tendência gigantesca à inovação, à praticidade. “A Roda traz conveniência para dentro dos condomínios, com preços justos e custo zero.”

Nesse ponto a síndica Clarisse Motta, do Condomínio Barbacena, na zona sul do Rio, que aderiu ao minimercado em novembro de 2020, assina embaixo: “Quando precisei comprar a pilha de meu aquecedor – e para minha surpresa, encontrei no mercadinho –, nem acreditei que não teria de sair para comprar. E o melhor é que estava bem mais barata do que eu costumo pagar”, lembra.

Os minimercados da Roda foram, com o perdão do trocadilho, verdadeira mão na roda durante a pandemia. Talvez por conta das restrições impostas pela Covid-19 e do aumento da demanda imposto pelo home office, muitos síndicos testaram o modelo e aprovaram o sistema. Os números mostram essa aceitação e uma mudança de comportamento nos condomínios.

 

Espaço não é problema

 

Quem pensa que só grandes condomínios podem ter um minimercado para chamar de seu se engana redondamente. Segundo Alessandro Pacanowzki, o espaço mínimo necessário é de 10 m². “Levamos todo o mobiliário, como geladeira, freezer, câmeras para reconhecimento e também totem de álcool gel.” O espaço deve ter energia e possibilidade para instalação de wi-fi.

Para que esse mobiliário se encaixe perfeitamente em espaços variados, a Roda montou uma empresa de design, que desenvolveu módulos minuciosamente estudados para que se tornassem práticos, expansivos e fáceis de serem substituídos, com rapidez, em caso de necessidade. Isso sem falar que comportam muitos produtos de forma organizada e de fácil visualização.

 

Tecnologia e dados

 

Giancarlo Constanzo ressalta que o mundo está andando de acordo com o avanço da tecnologia, por isso, a Roda desenvolve técnicas para que seus clientes tenham uma experiência cada vez melhor. “Cada condomínio tem sua particularidade de consumo, e o conceito
do mercado inteligente nos oferece dados para desenhar o perfil de consumo dos moradores. Temos um foco muito grande na operação do cliente, em sua satisfação”, observa.

Os minimercados são abastecidos de acordo com a necessidade de cada condomínio, visto que o controle de estoque e de vendas é remoto. “Além disso, temos canais de atendimento sete dias por semana para tirar dúvidas”, ressalta Constanzo. A Roda disponibiliza atendimento por telefone, WhatsApp e e-mail.

A higienização e manutenção dos equipamentos são feitas regularmente e os colaboradores da empresa, que usam o uniforme da Roda, são treinados e ágeis em suas funções. Em caso de problemas de qualquer natureza a equipe resolve no máximo em duas horas. Porém, segundo a síndica Clarisse Mota, é muito difícil acontecer qualquer tipo de problema, inclusive em equipamentos como geladeiras: “São todas novíssimas!”, elogia.

 

Pagamento digital e bebidas alcoólicas

 

As compras são pagas somente de forma digital. O sistema aceita pix, cartões de débito, crédito, voucher alimentação e/ou refeição e Mercado Pago.

A única restrição de compras se refere às bebidas alcoólicas. Para comprá-las, o morador deve obter o app da Roda, fazer seu cadastro para comprovar ser maior de idade e, assim, receber uma senha. “Graças à tecnologia, conseguimos validar a identidade inserida no app para saber se a pessoa é maior de idade ou não. Sendo maior, a senha é liberada para a compra e, ao inseri-la no aplicativo, a geladeira destrava e a compra pode ser efetuada”, explica Alessandro Pacanowzki.

A síndica Clarisse é uma entusiasta da Roda e conta que foram os síndicos de prédios próximos ao dela que indicaram a empresa. “Pesquisei bastante sobre esses mercadinhos e a Roda me encantou. Como não há custo nenhum para o condomínio, pois até a luz que é usada eles pagam, consultei à época somente o Conselho e a Comissão de Obras sobre o assunto. Todos acharam excelente a iniciativa e hoje acredito que 90% dos moradores usam o minimercado. Aqui, as reposições são feitas praticamente dia sim dia não. Temos, entre outros produtos, sorvetes, material de limpeza, alimentos secos, congelados diversos, vinhos e destilados. É muita praticidade, e o preço, excelente”, conta.

O mix de produtos oferecidos nos minimercados são definidos em comum acordo entre a Roda e cada condomínio, e sempre que for necessário a lista pode ser ajustada. O importante é que a oferta de produtos atenda bem a todos.

As parcerias da Roda com diversos fornecedores são muito boas. “Vez por outra fazemos campanhas nos condomínios com degustações gratuitas ou grandes promoções, o que encanta os moradores. Recentemente fizemos uma promoção de ‘compre três cervejas e pague uma’. Foi um sucesso!”, lembra Giancarlo Constanzo, ressaltando que a Roda tem parceiros/fornecedores que confiam na empresa e que investem nessas ações.

Proporcionar bem-estar a seus clientes é uma premissa básica da Cipa e também da Roda. Essa parceria com certeza vai fazer a diferença no seu condomínio!

 

Serviço:

Roda Conveniência
(21) 96769-5196
rodaconveniencia.com.br

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

A revista Condomínio etc. completa 25 anos!

A revista Condomínio etc. completa 25 anos!

Há 25 anos, a Cipa iniciava um projeto ousado e promissor: oferecer um veículo eficiente de comunicação não só para os síndicos de prédios administrados por ela, mas para... Saiba mais!

A revista Condomínio etc. faz 25 anos e é a única do mercado de administração do Rio de Janeiro

A revista Condomínio etc. faz 25 anos e é a única do mercado de administração do Rio de Janeiro

Autor: Newton Mendonça – presidente do Conselho da Cipa   A revista da Cipa está em sua centésima edição, e fico muito feliz ao relembrar que, há 26 anos,... Saiba mais!

Mosquito 40 graus

Mosquito 40 graus

Saiba como evitar a proliferação desses visitantes indesejados no verão Vem chegando o verão e, juntamente com a estação mais quente do ano, os mosquitos. As altas temperaturas, aliadas... Saiba mais!

Câmeras de segurança: os olhos de quem administra o condomínio

Câmeras de segurança: os olhos de quem administra o condomínio

Equipamentos usam inteligência artificial e ajudam na gestão  As câmeras de segurança já são equipamentos indispensáveis dentro e fora de qualquer condomínio. No início, a instalação tinha como objetivo... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami