Sinônimo de praticidade e inovação, os minimercados são realidade nos condomínios.
Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.
Imagina aquele dia em que você está prestes a começar a fazer um bolo e não tem mais farinha? Ou em que a faxineira veio e você se esqueceu de comprar água sanitária? Ou que tal ir tomar banho e perceber que a pilha que acende o aquecedor já era?
Essas situações são facilmente resolvidas quando se pode ir até o playground comprar o que falta no minimercado automatizado.
A Cipa oferece essa facilidade a seus clientes por meio da parceria com a empresa Roda Conveniência. Alessandro Pacanowzki, cofundador e CEO, e Giancarlo Constanzo, head de inovação e cofundador da Roda, comemoram o sucesso da empresa, que em 2020 contava com 24 colaboradores e fecha 2021 com quase cem funcionários. No momento, são cerca de 130 condomínios beneficiados e, quando você estiver lendo esta matéria, provavelmente já serão muito mais.
Giancarlo Constanzo ressalta que estamos vivendo uma tendência gigantesca à inovação, à praticidade. “A Roda traz conveniência para dentro dos condomínios, com preços justos e custo zero.”
Nesse ponto a síndica Clarisse Motta, do Condomínio Barbacena, na zona sul do Rio, que aderiu ao minimercado em novembro de 2020, assina embaixo: “Quando precisei comprar a pilha de meu aquecedor – e para minha surpresa, encontrei no mercadinho –, nem acreditei que não teria de sair para comprar. E o melhor é que estava bem mais barata do que eu costumo pagar”, lembra.
Os minimercados da Roda foram, com o perdão do trocadilho, verdadeira mão na roda durante a pandemia. Talvez por conta das restrições impostas pela Covid-19 e do aumento da demanda imposto pelo home office, muitos síndicos testaram o modelo e aprovaram o sistema. Os números mostram essa aceitação e uma mudança de comportamento nos condomínios.
Espaço não é problema
Quem pensa que só grandes condomínios podem ter um minimercado para chamar de seu se engana redondamente. Segundo Alessandro Pacanowzki, o espaço mínimo necessário é de 10 m². “Levamos todo o mobiliário, como geladeira, freezer, câmeras para reconhecimento e também totem de álcool gel.” O espaço deve ter energia e possibilidade para instalação de wi-fi.
Para que esse mobiliário se encaixe perfeitamente em espaços variados, a Roda montou uma empresa de design, que desenvolveu módulos minuciosamente estudados para que se tornassem práticos, expansivos e fáceis de serem substituídos, com rapidez, em caso de necessidade. Isso sem falar que comportam muitos produtos de forma organizada e de fácil visualização.
Tecnologia e dados
Giancarlo Constanzo ressalta que o mundo está andando de acordo com o avanço da tecnologia, por isso, a Roda desenvolve técnicas para que seus clientes tenham uma experiência cada vez melhor. “Cada condomínio tem sua particularidade de consumo, e o conceito
do mercado inteligente nos oferece dados para desenhar o perfil de consumo dos moradores. Temos um foco muito grande na operação do cliente, em sua satisfação”, observa.
Os minimercados são abastecidos de acordo com a necessidade de cada condomínio, visto que o controle de estoque e de vendas é remoto. “Além disso, temos canais de atendimento sete dias por semana para tirar dúvidas”, ressalta Constanzo. A Roda disponibiliza atendimento por telefone, WhatsApp e e-mail.
A higienização e manutenção dos equipamentos são feitas regularmente e os colaboradores da empresa, que usam o uniforme da Roda, são treinados e ágeis em suas funções. Em caso de problemas de qualquer natureza a equipe resolve no máximo em duas horas. Porém, segundo a síndica Clarisse Mota, é muito difícil acontecer qualquer tipo de problema, inclusive em equipamentos como geladeiras: “São todas novíssimas!”, elogia.
Pagamento digital e bebidas alcoólicas
As compras são pagas somente de forma digital. O sistema aceita pix, cartões de débito, crédito, voucher alimentação e/ou refeição e Mercado Pago.
A única restrição de compras se refere às bebidas alcoólicas. Para comprá-las, o morador deve obter o app da Roda, fazer seu cadastro para comprovar ser maior de idade e, assim, receber uma senha. “Graças à tecnologia, conseguimos validar a identidade inserida no app para saber se a pessoa é maior de idade ou não. Sendo maior, a senha é liberada para a compra e, ao inseri-la no aplicativo, a geladeira destrava e a compra pode ser efetuada”, explica Alessandro Pacanowzki.
A síndica Clarisse é uma entusiasta da Roda e conta que foram os síndicos de prédios próximos ao dela que indicaram a empresa. “Pesquisei bastante sobre esses mercadinhos e a Roda me encantou. Como não há custo nenhum para o condomínio, pois até a luz que é usada eles pagam, consultei à época somente o Conselho e a Comissão de Obras sobre o assunto. Todos acharam excelente a iniciativa e hoje acredito que 90% dos moradores usam o minimercado. Aqui, as reposições são feitas praticamente dia sim dia não. Temos, entre outros produtos, sorvetes, material de limpeza, alimentos secos, congelados diversos, vinhos e destilados. É muita praticidade, e o preço, excelente”, conta.
O mix de produtos oferecidos nos minimercados são definidos em comum acordo entre a Roda e cada condomínio, e sempre que for necessário a lista pode ser ajustada. O importante é que a oferta de produtos atenda bem a todos.
As parcerias da Roda com diversos fornecedores são muito boas. “Vez por outra fazemos campanhas nos condomínios com degustações gratuitas ou grandes promoções, o que encanta os moradores. Recentemente fizemos uma promoção de ‘compre três cervejas e pague uma’. Foi um sucesso!”, lembra Giancarlo Constanzo, ressaltando que a Roda tem parceiros/fornecedores que confiam na empresa e que investem nessas ações.
Proporcionar bem-estar a seus clientes é uma premissa básica da Cipa e também da Roda. Essa parceria com certeza vai fazer a diferença no seu condomínio!
Serviço:
Roda Conveniência
(21) 96769-5196
rodaconveniencia.com.br
deixe seu comentário
posts relacionados
Pet place em condomínios, um novo conceito de convivência harmônica
Nos últimos anos, a oferta de áreas de lazer específicas para animais de estimação, conhecidas como pet places, tem se tornado uma tendência em novos empreendimentos imobiliários. Esses espaços... Saiba mais!
Combate à infestação de formigas
A falta de higiene costuma ser o fator principal da proliferação de formigas nos apartamentos As formigas são uma praga comum em ambientes urbanos, sendo divididas, principalmente, em dois... Saiba mais!
Cuidado! Notificação de atraso em autovistoria pode ser golpe
Notificações de atraso estão sendo enviadas para condomínios, mas nem sempre são verdadeiras Todos os dias, lemos nas manchetes dos jornais ou em sites de notícias casos de pessoas... Saiba mais!
Não deixe o cano entupir e estourar!
Manutenção é fundamental para o bom funcionamento da rede hidráulica Quem administra um condomínio já sabe de cor as questões que causam mais dor de cabeça. Entre elas estão... Saiba mais!