Blog Condomínio

Blog

Blog

Morar em condomínio clube ou condomínio padrão? Descubra os prós e contras

Soluções completas para seu condomínio

Procurar um imóvel passa por uma série de ponderações. Afinal, diferentes perfis exigem estruturas distintas. E o mercado imobiliário sabe disso! Tanto que, além do condomínio padrão, hoje é possível encontrar condomínio clube com áreas de lazer completas e um monte de facilidades.

Mas tudo isso, claro, tem prós e contras e são eles que mostraremos a você neste artigo! Aqui, você verá detalhes sobre esses dois tipos de empreendimento e poderá definir qual deles é mais adequado para a sua realidade. Acompanhe!

Quais as diferenças de um condomínio clube para um condomínio padrão?

Existem dois pontos principais: a estrutura e a administração. Enquanto o condomínio padrão oferece uma infraestrutura básica, como elevadores e salão de festa, no condomínio clube isso vai muito além. Espaço para convivência, hortas comunitárias, quadras poliesportivas, piscinas, academia, pet place e, até mesmo, minimercados podem compor o empreendimento.

Já em relação à administração, ambos têm síndicos, convenção e regimento interno. Acontece que, por ser mais complexo, o condomínio clube conta com subsíndicos e assistentes administrativos para auxiliar na gestão.

Condomínio padrão: os prós e os contras desse tipo de empreendimento

Muitos podem imaginar que um condomínio padrão terá uma taxa condominial mais baixa. Todavia, tome cuidado: há grandes chances de acontecer justamente o oposto. Isso porque o padrão é, necessariamente, menor, com menos unidades por andar. Logo, o rateio das despesas será feito entre menos moradores, o que encarece o valor pago mensalmente.

Por outro lado, esses empreendimentos costumam dar mais privacidade aos moradores. Com menos apartamentos, a circulação em garagens, elevadores e corredores tende a ser mais tranquila. O que não acontece no condomínio clube, onde é comum encontrar estruturas que abrigam 600 ou mais unidades.

Outro ponto favorável aos empreendimentos padrão é o espaço dos imóveis. Normalmente, eles são maiores que os encontrados em condomínios clube, uma vez que as construtoras precisam ter muito espaço externo e, por isso, acabam reduzindo a metragem dos apartamentos.

Condomínio clube: conheça as vantagens e desvantagens

É impossível falar em condomínio clube sem mencionar a segurança que esse tipo de empreendimento proporciona. Por ser uma estrutura que conta com amplas áreas de lazer e diferentes conveniências para os moradores, não é preciso se deslocar pela cidade para ter acesso a algumas atividades. Para quem tem filhos, isso é ainda mais conveniente, uma vez que se pode contratar profissionais para recreação e usar a estrutura disponível, tudo sem sair de casa.

O custo-benefício é outro fator relevante. Isso porque a relação entre o que se paga e o que se recebe é bastante proveitosa,  por conta do número de moradores. Assim, com essa maior quantidade, os valores são diluídos entre muitas unidades.

Entretanto, nem tudo são pontos fortes e o condomínio clube tem, sim, algumas desvantagens. A maior delas, sem dúvidas, é em relação ao grande número de condôminos, então, é bem possível que os “horários de pico”, como 7h e 18h, sejam um transtorno para conseguir pegar o elevador e sair de maneira organizada da garagem.

E aí, conseguiu entender as diferenças entre o condomínio clube e o padrão? Se ainda precisa de mais dicas, leia o artigo “O que considerar antes de comprar um imóvel”. Nele, abordamos aspectos mais amplos e que, com certeza, o ajudarão a acertar na escolha!

Se precisar de auxílio especializado, conte com a Cipa Imóveis! Com a gente você terá à disposição um profissional qualificado para lidar com a burocracia, ajudar na avaliação e ser o suporte que você precisa nesse momento tão importante. Isso sem falar nos produtos exclusivos aos quais nossos clientes têm acesso. Entre em contato conosco!

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Conhecer as regras para a desocupação de imóvel alugado ajudará o proprietário a reavê-lo sem frustrações. Veja as principais no artigo!

Quais as regras para reforma em apartamento?

Quais as regras para reforma em apartamento?

Pensando em começar uma reforma em apartamento? Antes de tirar o projeto do papel, confira essas dicas para cumprir as regras e evitar dores de cabeça!

Vizinhos barulhentos: o proprietário do imóvel pode ser responsabilizado?

Vizinhos barulhentos: o proprietário do imóvel pode ser responsabilizado?

O barulho no apartamento de cima está causando transtornos? Veja como proceder, seja você locador ou inquilino de um imóvel.

Como saber se é a hora certa de comprar um imóvel?

Como saber se é a hora certa de comprar um imóvel?

Está esperando a hora certa de comprar um imóvel? Confira, neste artigo, cinco sinais de que esse momento chegou!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami