Blog Condomínio

Blog

Notícias

Prefeitura adia inauguração do VLT para 5 de junho

Banner Sete Servic

A Prefeitura do Rio adiou para 5 de junho a inauguração da operação VLT ( Veículo Leve sobre Trilhos). De acordo com o Município, a medida foi tomada para estender o período de adaptação da população “à nova configuração viária do Centro do Rio” e “garantir mais segurança a pedestres e motoristas”. A inauguração do VLT estava, inicialmente, prevista para o próximo domingo, dia 22. Inicialmente, o VLT vai operar da Praça XV ao Aeroporto Santos Dumont. Em 2017, quando o sistema estiver operando a plena capacidade, com três linhas, 32 trens e 32 estações ao longo de 28 quilômetros de trilhos, o VLT terá capacidade de transportar 300 mil passageiros/dia. Do meio-dia às 15h, dois trens farão o percurso em intervalos de meia hora. Os passageiros poderão viajar de graça até 30 de junho, mas, a partir de 1º de julho, terão de pagar tarifa de R$ 3,80 (a mesma dos ônibus). Como a circulação será feita em áreas com grande movimento de pedestres, como a Praça Mauá e as avenidas Rio Branco e Rodrigues Alves, a segurança é uma das preocupações do consórcio responsável pela operação, formado por empresas que também administram o metrô, os trens, as barcas e os ônibus. (O Globo)

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami