Blog Condomínio

Blog

Blog

5 segredos para o seu imóvel ser alugado mais rápido

Anuncie Aqui

Se você decidiu alugar seu imóvel, provavelmente vai querer que o processo corra o mais rápido possível. Afinal, o valor a ser recebido pelo pagamento do aluguel pode ser fundamental para completar seus rendimentos ou para gerar aquela renda extra no fim do mês. É preciso ter em mente, contudo, que trata-se de uma transação complexa.

Como estamos falando de um investimento alto, é natural que as pessoas visitem várias opções antes de decidir qual imóvel alugar. Além disso, os potenciais inquilinos costumam analisar o espaço de forma detalhista, buscando a melhor opção para as suas necessidades. Por isso, alguns proprietários levam meses antes de conseguir fechar um contrato de aluguel.

Contudo, não é preciso esperar tanto. Se você quiser alugar seu imóvel mais rápido, pode adotar uma série de boas práticas para aumentar as chances de encantar o inquilino e fechar o negócio. Não sabe por onde começar? Neste texto, vamos apresentar 5 segredos para acelerar o processo de aluguel. Continue lendo e confira!

1.  Disponibilize o imóvel em ótimo estado

A primeira impressão é a que fica. A máxima faz muito sentido para o mercado imobiliário, tornando fundamental estruturar uma boa apresentação do imóvel. Isso significa que o proprietário deve se preocupar em restaurar o espaço de modo a deixá-lo atraente para os possíveis interessados.

Estamos falando de paredes pintadas, pisos limpos e manutenção em dia. Se um visitante se deparar com uma rachadura causada por infiltração, por exemplo, pode perder o interesse imediatamente. Aqui, é importante notar que a primeira impressão nem sempre é formada em uma visita presencial.

Cada vez mais, as pessoas buscam imóveis pela internet, o que proporciona a chance de filtrar as opções. Por isso, é fundamental que você, como proprietário, divulgue imagens de qualidade, que mostrem os detalhes mais importantes do imóvel e não deixem dúvidas sobre seu estado de conservação.

2. Seja pet-friendly

É um direito do proprietário vetar a presença de animais de estimação no imóvel alugado. Muitos escolhem esse caminho a fim de evitar danos ou por conta de restrições do condomínio. Contudo, permitir que o inquilino mantenha pets pode ser um grande diferencial para acelerar o processo de aluguel.

Animais como cachorros e gatos são companhias cada vez mais frequentes para os brasileiros, especialmente no cenário que se desenvolve após a pandemia de Covid 19. De acordo com o IBGE, existem nada menos que 139 milhões de animais de estimação no Brasil. Ao negar a presença de um pet, portanto, você pode excluir diversos interessados em seu imóvel.

3. Invista em infraestrutura

Praticidade é uma das palavras-chave para os interessados em alugar um imóvel. Se alguém identifica que o seu futuro apartamento ou escritório precisa passar por obras de infraestrutura, certamente vai procurar outras opções. Por isso, antes de anunciar seu imóvel, certifique-se de ajustar alguns pontos fundamentais.

Um deles é o sistema elétrico. É importante que o imóvel apresente tomadas que funcionem adequadamente e sigam os padrões estabelecidos na região. Além disso, em casos de apartamentos, o gás encanado deve funcionar perfeitamente, evitando riscos e assegurando maior comodidade para o inquilino.

Como diferencial, você pode equipar o imóvel com objetos que elevem o seu valor. Armários embutidos em cômodos como banheiros, cozinhas e dormitórios costumam ser muito bem vistos pelo público.

4. Considere deixar eletrodomésticos básicos

Se você quer agregar ainda mais valor ao seu imóvel, considere a possibilidade de oferecer alguns eletrodomésticos básicos, como ar condicionado, fogão, geladeira e máquina de lavar. Eles podem ser o diferencial que uma pessoa precisa para tomar a decisão e fechar o negócio.

Naturalmente, tais itens devem ser devidamente listados no contrato de aluguel, garantindo que serão devolvidos futuramente sem qualquer tipo de dano.

Dependendo do caso, você pode ir além dos eletrodomésticos e oferecer imóveis inteiramente mobiliados, gerando mais um atrativo para os inquilinos.

Caso o inquilino não queira ter os itens no apartamento, esteja preparado para retirá-los e guardá-los em outro local.

5. Seja flexível

Para fechar o aluguel do seu imóvel, flexibilidade é fundamental. E não estamos falando apenas de preço, mas de tudo o que envolve a transação. Mostrar abertura para o diálogo é uma forma de encorajar os interessados a visitar o espaço e fazer propostas. Assim, as chances de encontrar o inquilino certo aumentam.

Um proprietário flexível pode dar ao inquilino, por exemplo, a opção de manter apenas alguns dos móveis originais. A data de pagamento, a duração do contrato e a realização de obras também são pontos que podem ser negociados.

Seu imóvel é um bem valioso e deve ser tratado como tal. Por isso, a busca por inquilinos deve ser conduzida de forma cuidadosa e um contrato deve ser redigido para assegurar os direitos de ambas as partes. O processo pode ser demorado, mas com as dicas apresentadas ao longo do texto você vai fechar o aluguel de forma muito mais rápida.

A Cipa pode assessor todo o processo, ajudar você a agilizar a entrada de um inquilino e cuidar das obrigações de todo processo. Fale conosco clicando aqui!

 

Está pensando em alugar seu imóvel direto com o inquilino? Essa prática pode gerar alguns riscos para o proprietário. Saiba mais neste post!

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Acidentes fatais com gás

Acidentes fatais com gás

Infelizmente a manutenção ou mesmo adequações de segurança em sistemas de gás só são valorizados quando há notícias de vítimas fatais. O fato é que estas mortes poderiam ser... Saiba mais!

Saiba quais os riscos que o proprietário corre ao alugar direto com o inquilino

Saiba quais os riscos que o proprietário corre ao alugar direto com o inquilino

Alugar direto com o inquilino é uma prática cada vez mais rejeitada entre os proprietários, já que traz riscos e obstáculos desnecessários. Conheça os principais e saiba como evitá-los!

Contrato de aluguel de imóveis: no que prestar atenção antes de fechar uma locação.

Contrato de aluguel de imóveis: no que prestar atenção antes de fechar uma locação.

O aluguel de imóveis, para ser benéfico para ambas as partes, deve contar com um contrato sólido. Conheça alguns pontos importantes!

Mercado imobiliário apresenta melhora significativa

Mercado imobiliário apresenta melhora significativa

Vendas de imóveis residenciais crescem 55,3% e negociações de espaços comerciais aumentam 31% O Centro de Pesquisas e Análise da Informação do Secovi Rio (Cepai) acaba de fechar um... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami